Segurança da Rede Multibanco reforçada pela Inteligência Artificial

A sociedade que gere a rede Multibanco em Portugal revelou esta quarta-feira que vai alocar recursos à inteligência artificial e a tecnologia avançada como forma de reforçar os mecanismos de segurança em pagamentos online, uma solução que deverá já ter efeitos em 2018.

A SIBS anunciou que desta forma está a promover mecanismos de segurança em torno de pagamentos ou compras electrónicas, dois dos casos mais problemáticos em termos de fraudes.

Os responsáveis da SIBS acreditam que as evoluções tecnológicas associadas a fraudes digitais obrigam à adopção de medidas que respondam a esses desafios, também como forma de antecipar novos formatos, novas configurações e novas abordagens. Segundo o portal Sapo, o investimento que será realizado compreende uma parceria com a IBM, tecnológica responsável pela criação de “novos mecanismos de aprendizagem por parte de algoritmos já desenvolvidos”, que funcionarão em tempo real “com base na experiência, na verificação de circunstâncias passadas e do histórico [do utilizador] e também de informações que vão sendo captadas através de analistas”, explicou o presidente desta companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here