Segurança da Rede Multibanco reforçada pela Inteligência Artificial

A sociedade que gere a rede Multibanco em Portugal revelou esta quarta-feira que vai alocar recursos à inteligência artificial e a tecnologia avançada como forma de reforçar os mecanismos de segurança em pagamentos online, uma solução que deverá já ter efeitos em 2018.

A SIBS anunciou que desta forma está a promover mecanismos de segurança em torno de pagamentos ou compras electrónicas, dois dos casos mais problemáticos em termos de fraudes.

Os responsáveis da SIBS acreditam que as evoluções tecnológicas associadas a fraudes digitais obrigam à adopção de medidas que respondam a esses desafios, também como forma de antecipar novos formatos, novas configurações e novas abordagens. Segundo o portal Sapo, o investimento que será realizado compreende uma parceria com a IBM, tecnológica responsável pela criação de “novos mecanismos de aprendizagem por parte de algoritmos já desenvolvidos”, que funcionarão em tempo real “com base na experiência, na verificação de circunstâncias passadas e do histórico [do utilizador] e também de informações que vão sendo captadas através de analistas”, explicou o presidente desta companhia.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here