Segunda-feira volta a descer o preço dos combustíveis

Red Magic 3S
Na próxima semana as gasolineiras vão baixar o preço dos combustíveis
Na próxima semana as gasolineiras vão baixar o preço dos combustíveis

A tendência de quebra mantém-se e o preço da gasolina e do gasóleo deve voltar a descer esta segunda-feira espelhando a quebra do valor da matéria-prima nos mercados internacionais. A quebra do custo pode ser de dois a três cêntimos.

Na próxima semana as gasolineiras vão baixar o preço dos combustíveis. De acordo com o Jornal de Negócios, a cotação dos mercados internacionais permitirá baixar o preço do gasóleo e da gasolina em dois a três cêntimos.

Segundo a Direção Geral de Energia e Geologia (DGGE), o valor médio atual dos combustíveis é de 1,423 euros/litro no gasóleo, já a gasolina custa em média 1,636 euros/litro. Estes valores refletem os dados de mais de  2.599 postos de abastecimento em Portugal.

Desde o seu maior aumento, registado em março, com a quebra da próxima semana, o preço do gasóleo já desceu onze cêntimos. Quanto à gasolina que bateu o seu record em Abril, com a descida de preço de segunda-feira, o combustível estraá mais barato 15 cêntimos.

Mesmo com a quebra dos preços o consumo de combustíveis entre os portugueses tende a diminuir. Os dados da DGGE apontam que o consumo de combustíveis rodoviários em Portugal caiu 7,4% em Março face a igual mês do ano passado, registando a 12ª queda consecutiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here