SEGA anuncia 4 novas Game Gear Micro para festejar 60º aniversário

A SEGA está a comemorar o seu próximo aniversário de 60 anos em grande estilo, lançando quatro novas consolas Game Gear Micro. Baseado no console portátil Game Gear original lançado em 1990, o Game Gear Micro é uma versão em mini da consola portátil mais popular da SEGA.

Afirmar que a nova Game Gear Micro é “Miniaturizado” pode ser pouco, já que a consola é realmente pequena. Enquanto o original foi projetado para ser usado confortavelmente com as duas mãos, o Game Gear Micro pode caber inteiramente na palma de uma mão.

O objetivo aqui não parece ser uma consola portátil prática e mais oferecer um sentimento nostálgico para os fãs do original ou para quem gosta de colecionar equipamentos de jogos. Mas se pretende jogar a sério, a SEGA oferecerá uma variação do acessório Big Window, semelhante ao criado para o console original. Assim como a Big Window original, a projetada para o Game Gear Micro irá apenas encaixar e ampliar o ecrã de 1,15 polegadas. Garantidamente que tendo em conta o tamanho da Game Gear Micro, este aumento é muito bem vindo.

O Game Gear Micro vem em quatro cores: preto, azul, amarelo e vermelho. As diferenças aqui são mais do que profundas, pois cada uma dessas variantes de cores vem com um conjunto diferente de jogos. Como se pode adivinhar, o Game Gear Micro não suporta cartuchos de jogos da consola original, mas possui vários jogos pré-instalados no seu armazenamento flash interno.

Dependendo da cor que se escolher, estes são os jogos que irá encontrar:

  • Preto: Sonic the Hedgehog, Puyo Puyo 2, Out Run, Royal Stone
  • Azul: onic Chaos, Gunstar Heroes, Sylvan Tale, Baku Baku Animal
  • Amarelo: Shining Force Gaiden, Shining Force: The Sword of Hajya, Shining Force Gaiden: Final Conflict, Nazo Puyo: Arle no Ru
  • Vermelho: Revelations: The Demon Slayer, Megami Tensei Gaiden: Last Bible Special, The G.G. Shinobi, Columns

Relembramos que a intenção da SEGA parece ser para você colecionar todas as quatro versões em vez de optar apenas por uma. E se escolher todos os quatro no lançamento, a SEGA irá oferecer o acessório Big Window gratuitamente.

O Game Gear Micro funciona com duas pilhas AAA, que proporcionam cerca de três horas de duração. Ele também possui um único alto-falante mono e compartimento para auriculares 3,5mm

O SEGA Game Gear Micro atualmente é anunciado apenas para o Japão e estará à venda no dia 6 de outubro. Cada variante de cor individual custa 4980 ienes japoneses, que significa pouco mais de 40€. Esperemos que estes modelos sejam lançados a nível global, pois a expetativa de ter estes novos equipamentos não é elevada apenas no Japão.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here