“Secure Folder” poderá ser a melhor funcionalidade do Galaxy Note 7

Já é considerada por muitos como uma das melhores funcionalidades do novo Note 7 e eventualmente de qualquer smartphone de 2016, o Secure Folder fez a sua apresentação juntamente com o novo equipamento da Samsung.

Com o lançamento do seu ultimo topo de gama, o Galaxy S7 veio uma funcionalidade chamada de “Private Mode”, onde utilizando as aplicações stock Samsung, poderíamos ocultar para uma área privada acessível só por nos, fotografias, vídeos, gravações de voz e ficheiros. Mas apesar de tudo parecia que algo estava limitado por ali, pois pouco mais dava para fazer.

Agora com o Secure Folder do Note 7 poderemos pensar que será algo igual mas com um nome diferente. Errado. É algo mais. Para quem já está familiarizado com o Knox poderá ter alguma ideia do que aqui se trata. Podemos dizer que o Secure Folder é um perfil de utilizador à parte do perfil normal. Digamos uma outra versão do SO apenas para esse perfil.

Basicamente é uma versão do Knox de alta segurança. Mas como tudo, também têm as suas limitações. Por exemplo não pode ser lançado um launcher nem é uma versão completa do sistema operativo. Tudo o que irá aparecer no Secure Folder fica à parte de tudo o resto. Até podemos inclusive criar contas Google só mesmo para esse perfil. E não existe um meio de interagir de modo algum com essas contas a não ser que esteja dentro do Secure Folder. Podemos definir também como acesso à aplicação, o uso do novo scanner de íris do Note 7.

Como equipamento de produtividade que os Galaxy Note sempre foram considerados, esta é uma excelente funcionalidade adicionada ao Note 7. Podemos por exemplo ter todas as nossas informações e contas de email de negocio numa zona que só mesmo nós conseguimos ter acesso e independente da nossa área pessoal. Quer ter fotografias do seu passaporte ou cartão de cidadão? então entre na aplicação Secure Folder, inicie a aplicação da câmara, tire as fotos e já está. E pode ficar descansado que de modo algum essas fotos irão sair desse local a não ser que você o faça intencionalmente.

Quer navegar no Chrome e ter alguns separadores privados independentes de modo a que ninguém os veja? é simples. Uma vez dentro da Secure Folder, inicie o Chrome e navegue à vontade. Tudo o que fizer não será visto depois na sua área pessoal.

Para quem não conhece e quando tiver com o equipamento na mão, vale a pena dar uma vista de olhos a esta aplicação e às suas imensas funcionalidades e vantagens que apresenta.

Fonte: Android Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here