Seagate pode ter problemas nos EUA por causa da Huawei

Para quem acompanha o mundo da tecnologia, não é surpresa que a Huawei foi bloqueada pelos EUA, que interpôs pesadas sanções sobre a empresa, o que resulta em que a empresa não pode negociar com nenhuma outra empresa que tenha presença nos EUA e/ou utilize tecnologia norte-americana. Isto, obviamente resultou num grande problema para a empresa norte-americana, sendo que o mais notório é a falta dos Google Mobile Services nos equipamentos móveis da Huawei, que teve de seguir o seu caminho próprio.

Mas se este “vemos” melhor, a verdade é que a Huawei viu bloqueado o acesso a muitos componentes, como por exemplo o 5G que, apesar de ter processadores da Qualcomm, por exemplo, são versões sem o 5G para cumprir com as sanções dos EUA. Mas isto não acontece apenas neste campo dos smartphones.

Por exemplo, após este bloqueio, empresas como a Western Digital e da Toshiba deixaram de fornecer discos rígidos à fabricante chinesa, para cumprir com as novas regras, mas isso não aconteceu com a Seagate, que, segundo consta e foi mesmo confirmado pela empresa, continuou a vender os seus discos rígidos à Huawei. E agora isot pode ser um problem para a Seagate.

Segundo o The Verge, o Senado norte-americano iniciou uma investigação para saber se a Seagate vendia os seus produtos à Huawei, o que foi confirmado pela investigação. Nesse sentido, o Senado norte-americano, acusa a empresa de não cumprir com as sanções impostas pelo governo dos EUA.

É importante referir que, na verdade, não houve um bloqueio total, por isso é que a Qualcomm vende os seus processadores à Huawei, no entanto é necessário um pedido especial às autoridades norte-americanas para o fazerem e é isso que a Seagate diz que não precisa, segundo o que o Tom’s Hardware publicou na altura.

Por agora ainda não sabemos quais serão as consequências. Segundo um comunicado ao The Verge, a investigação ainda está em andamento e no final da mesma, serão tornadas públicas todas as informações relevantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui