Se isso acontecesse, o Fortnite poderia nunca ter sido um sucesso

Com tamanho sucesso, o Fortnite se tornou um jogo de destaque e renome mundial. Mas uma situação que poderia ter acontecido, se torna uma questão um pouco conveniente para esse sucesso.

Como seria se o insanamente popular título Fortnite não existisse? O que podemos dizer é que não temos uma resposta para essa pergunta. Mas temos certeza que o Fortnite faria uma falta gigante se por algum motivo, o jogo desaparecesse.

Mas enfim, o curioso é que o jogo poderia nunca ter sido lançado, e consequentemente, nunca teríamos noção de que poderia haver um sucesso como o Fortnite. E é sobre essa situação que iremos falar um pouco mais.

Onde tudo poderia mudar

Para sabermos como isso poderia acontecer, temos que voltar um pouco no tempo, e aprendermos mais sobre as ações de uma pessoa importante. Essa pessoa é o ex-diretor de produção da Epic Games, Rod Fergusson.

Fergusson, agora atual chefe da Coalizão (o desenvolvedor por trás da série Gears of War). Em uma entrevista recente no podcast Game Informer Show na E3 2019, ele explicou como ele “tentou cancelar” Fortnite antes de sair da Epic. Ele também revelou que o jogo não passou seus próprios padrões.

“Se eu ficasse na Epic, teria cancelado Fortnite. Antes de partir, tentei cancelar a Fortnite. Quando foi a Save the World, esse foi um projeto que teve alguns desafios. “Como diretor de produção da época, esse jogo não teria passado por algo que deveríamos ter continuado”.

Fergusson alega não ter perdido o sono durante o sucesso do jogo e também garantiu à Game Informer que estava “super feliz” pela Epic. Assim podemos ver que não foi por mal que ele tenha tentado reprovar o jogo.

Mas o fato é que para um jogo, o Fortnite no começo sempre esteve abaixo dos padrões mundiais de games de ponta. Porém, podemos dar créditos desse sucesso para alguns destaques e diferenciais do jogo, como por exemplo, as polémicas “dancinhas”.

Outro crédito muito robusto, é para a desenvolvedora Epic, pois continuou e continua lançando mais novidades para o jogo. Assim, o jogo continua sendo um grande sucesso sem cair.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here