São Jorge abre portas ao humor nacional

2ª edição do evento que reúne também mostras gratuitas

É já no próximo fim de semana que a capital é prendada com muitos dos protagonistas do humor nacional. O Festival de Humor de Lisboa 2012 marca a 2ª edição do evento e contará também com a presença do ator norte-americano Jack Black. A presença do ator deve-se ao filme cómico Bernie que terá a sua antestreia nacional neste evento.

Durante os dias 6, 7 e 8 de julho, o cinema São Jorge é assim palco de cinema, workshops e conferências sob a temática do humor. Nos três dias de festival, os espectadores têm a possibilidade de ver e rever algumas peças de teatro que já estiveram em cena no panorama nacional. São os casos de Como Desenhar Mulheres, Motas e Cavalo, de Nuno Markl e Miguel Araújo Jorge, no dia 6 de julho, e 10 Milhões e Picos, de César Mourão e Eduardo Madeira, no dia 8 de julho.

Para além das peças de teatro, o público tem a possibilidade de desfrutar dos personagens criados por Herman José, nos anos 80, como são os casos de José Esteves, ou Tony Silva. Entre outros humoristas, o Festival de Humor de Lisboa 2012 conta ainda com Aldo Lima, Bruno Nogueira, João Quadros, Luís Filipe Borges, Luís Franco Bastos ou Maria Rueff.

Mas não é só por espetáculos de profissionais que o evento é constituído, sendo também realizados workshops destinados ao público. Os workshops englobam várias áreas como: caracterização; escrita para humor; corpo e movimento para humor e stand up comedy;

Destaque para a estreia de Balas e Bolinhos – último capítulo, a antestreia de Bernie – Morre e deixa-me em paz, a exibição de curtas nacionais de humor e o documentário Salvador no Brasil, tudo com entrada livre. O mesmo sucede com a exposição fotográfica Amor com Humor se paga e com a conferência Humor e Media.

Já o preço dos bilhetes para os outros espetáculos cifra-se entre os 8 e os 15 euros enquanto para os Workshops é de 10 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui