Samsung vendeu o dobro de smartphones da Apple no 3ºT

A Apple começou a perder fôlego na sua participação de vendas de smartphones pelo Mundo para a sua principal rival Samsung.

Segundo o levantamento do instituto de pesquisa Gartner, a Samsung registou 22,3% de participação de mercado no terceiro trimestre, sendo a fabricante que mais vendeu smartphones. Em segundo lugar, veio a Apple com 11,9% de participação. A Huawei veio logo atrás com 9,5% dessa fatia.

O crescimento da Samsung deve-se, essencialmente, ao sucesso de vendas dos modelos Galaxy S8, S8+ e Note 8, que foram bem avaliados pelo sector das tecnologias. Há, no entanto, algumas particularidades que importa sublinhar na análise de vendas de smartphones. Na Índia, por exemplo, o líder de vendas é a chinesa Xiaomi que só no terceiro trimestre deste ano viu as suas vendas crescerem 120%. O modelo Redmi Note 4, só por si, contribuiu com mais de 40% deste volume de vendas. Não deixa, por isso, de ser clara a razão pela qual as empresas tanto apostam no desenvolvimento de novas soluções. A concorrência é apertada.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here