Samsung vai lançar TVs QD-LED no próximo ano

À medida que a produção de LCD continuar , e de acordo com um novo relatório dos meios de comunicação locais, a Samsung Display continuará a fabricar painéis LCD para a Samsung Electronics para além do estabelecido em prazo anterior, enquanto a área de consumo assumirá um compromisso com o QD-LED a partir do próximo ano.

Assim, a Samsung Electronics e a Samsung Display podem ter estado em desacordo no ano passado no que diz respeito aos usos práticos e benefícios do QD-LED para o segmento smart TV, mas as duas empresas já chegaram a um acordo que beneficiará ambas as partes.

O plano inicial da Samsung Display era encerrar a produção de LCD antes do final de 2020, mas a pandemia levou a uma maior procura de TV do que o antecipado. Com a Samsung Electronics a precisar de mais painéis LCD, a Samsung Display decidiu adiar os seus planos para encerrar a produção de LCD até março de 2021.

O novo relatório afirma agora que a Samsung Display voltou a atrasar os seus planos de cessar a produção de LCD até ao final de 2021, exceto este tempo que a empresa trabalhará mais de perto com a Samsung Electronics para se preparar para a próxima geração de painéis QD-LED.

A maior razão pela qual a área de consumo se mostrou relutante em adotar o LED QD para as suas televisões foi um baixo rendimento. A Samsung é o maior fabricante da categoria TELEVISÃO no mundo e o braço de exibição simplesmente não está preparado para produzir tantos painéis QD-LED como a Samsung Electronics precisa.

Mas agora que a Samsung Display continuará a fornecer à Samsung Electronics painéis LCD ao longo do ano, a empresa vai usar esta tempo para preparar as suas linhas de produção QD-LED para uma maior capacidade. A Samsung Electronics vai então preparar-se para adotar a nova tecnologia, e lançar a sua primeira smart TV baseada em QD-LED no início de 2022, afirma a imprensa local.

Fonte: Sammobile

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here