À medida que a produção de LCD continuar , e de acordo com um novo relatório dos meios de comunicação locais, a Samsung Display continuará a fabricar painéis LCD para a Samsung Electronics para além do estabelecido em prazo anterior, enquanto a área de consumo assumirá um compromisso com o QD-LED a partir do próximo ano.
Assim, a Samsung Electronics e a Samsung Display podem ter estado em desacordo no ano passado no que diz respeito aos usos práticos e benefícios do QD-LED para o segmento smart TV, mas as duas empresas já chegaram a um acordo que beneficiará ambas as partes.
O plano inicial da Samsung Display era encerrar a produção de LCD antes do final de 2020, mas a pandemia levou a uma maior procura de TV do que o antecipado. Com a Samsung Electronics a precisar de mais painéis LCD, a Samsung Display decidiu adiar os seus planos para encerrar a produção de LCD até março de 2021.
O novo relatório afirma agora que a Samsung Display voltou a atrasar os seus planos de cessar a produção de LCD até ao final de 2021, exceto este tempo que a empresa trabalhará mais de perto com a Samsung Electronics para se preparar para a próxima geração de painéis QD-LED.
A maior razão pela qual a área de consumo se mostrou relutante em adotar o LED QD para as suas televisões foi um baixo rendimento. A Samsung é o maior fabricante da categoria TELEVISÃO no mundo e o braço de exibição simplesmente não está preparado para produzir tantos painéis QD-LED como a Samsung Electronics precisa.
Mas agora que a Samsung Display continuará a fornecer à Samsung Electronics painéis LCD ao longo do ano, a empresa vai usar esta tempo para preparar as suas linhas de produção QD-LED para uma maior capacidade. A Samsung Electronics vai então preparar-se para adotar a nova tecnologia, e lançar a sua primeira smart TV baseada em QD-LED no início de 2022, afirma a imprensa local.
Fonte: Sammobile