Samsung vai investir $20 mil millhões em tecnologias emergentes, como 5G ou IA

A Samsung não tem conseguido as vendas no departamento de smartphones que desejava, tendo as vendas do Galaxy 9 ficado abaixo do esperado. Aproveitando os bons resultados de outros departamentos da empresa, a Samsung parece agora querer diversificar e aperfeiçoar as suas tecnologias.

Assim sendo, a Samsung anunciou que pretende investir $20 biliões de dólares em pesquisa de tecnologias emergentes, como a inteligência artificial, ao longo dos próximos três anos. Este representaria um grande investimento e um sinal claro que a empresa quer estar na vanguarda da investigação tecnológica.

Quais seriam as utilizações práticas desta investigação?

Estes $20 biliões de dólares seriam investidos em investigação de novas tecnologias emergentes. Entre elas podemos contar com a construção de componentes para carros futuros, novas tecnologias na indústria farmacêutica, diversas utilizações da inteligência artificial e capacidades móveis de 5G.

Segundo a Samsung, este investimento irá criar 40.000 novos trabalhos ao longo de três anos, sendo que 1.000 desses trabalhos serão para investigadores de inteligência artificial em diversos centros à volta do mundo.

Quebra nas vendas de smartphones

A Samsung divulgou recentemente os seus relatórios financeiros detalhando os lucros no segundo trimestre de 2018. A empresa confirmou que suas vendas durante este período totalizaram US$ 52,28 bilhões. Este valor representa uma queda ano-a-ano de cerca de 4%. Por outro lado, o lucro operacional da fabricante subiu 6% em relação ao ano passado, totalizando US$ 13,28 bilhões.

A empresa disse que o aumento no lucro se deve em grande parte ao setor de semicondutores, que registou novamente um forte desempenho ao longo do trimestre. Porém, quando se trata da queda geral na receita, a Samsung listou alguns factores, como a menor demanda pelos displays OLED flexíveis e os preços mais baixos das telas LCD. No entanto, o setor de smartphones foi o que mais contribuiu negativamente.

Assim sendo, estes investimentos representam também uma forma da Samsung tentar inovar e garantir melhores performances nos futuro próximo.

Fonte: CNBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here