Samsung vai fabricar menos smartphones em 2016

Rumors-on-the-2016-Samsung-Galaxy-Note-6-Concept

Fontes ligadas à empresa afirmam ter informações que a Samsung vai reduzir o número de smartphones em 2016.

Informações semelhantes foram dadas no final de 2014, relativamente ao ano de 2015 e vimos de facto neste ano a sul-coreana a passar por bastantes mudanças no mercado mobile. Neste ano de 2016 parece que a mudança vai continuar e vão passar novamente por alguns ajustes.

A empresa tenciona enviar menos unidades de cada modelo para as lojas, porém não vai reduzir o número de modelos, ou seja, a Samsung vai continuar a vender modelos de gama baixa, média e alta, vai continuar a ter a linha A, J, S, etc, mas vai enviar menos unidades de stock para as lojas de todo mundo.

A ideia é reduzir em 12% o envio de unidades para as lojas. A Samsung ao longo deste ano viu as suas vendas aumentarem nos setores de gama baixo e média. Apesar do enorme sucesso do Galaxy S6 Edge, a empresa tem o grosso da sua receita no mercado dos smartphones é nos telemóveis a menor preço.

A empresa vai continuar a produzir imenso, estima-se algo entre os 420 e os 430 milhões de unidades. Apesar da redução, a fabricante quer continuar a ser líder de mercado e a manter a sua posição forte nos dispositivos móveis.

Fonte: KoreaTimes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here