Samsung vai alterar baterias dos próximos dobráveis Z Fold 3 e Z Flip 3

De acordo com o site coreano The Elec, a Samsung está se preparando para fazer uma mudança no que alimenta a sua próxima geração de dobráveis. Espera-se que o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 utilizem a tecnologia de bateria da ATL, um método de redução de custos com os novos dobráveis.

A chinesa Amperex Technology Limited, ATL, é parceira regular da Samsung, nos últimos anos fornecendo baterias para smartwatches, a série Galaxy S21 e outros dispositivos. Isso incluiu o “famoso” Galaxy Note 7, mas os padrões mudaram desde então.

O que é notável aqui é que a Samsung está mudando o curso de todos os seus dobráveis ​​anteriores. As baterias Galaxy Fold, Z Flip, Z Fold 2 e Z Flip 5G usaram baterias Samsung SDI.

A razão pela qual a Samsung está trocando sua tecnologia de bateria no Galaxy Z Fold 3 e Flip 3 é para baixar o preço dos dois smartphones dobráveis. Esse é um esforço que a Samsung tem feito no ano passado, pois reduziu o preço do Galaxy Z Flip 5G  e do Galaxy Z Fold 3. No entanto, porém, isso provavelmente não terá um impacto enorme no preço de nenhum dos smartphones.

A economia de custo de cada bateria é estimada que ronde entre os US $ 10 a US $ 15, o que significa que, no máximo, estamos com um desconto de US $ 30 no preço final do produto.

Já existem alguns rumores sobre os novos smartphones, inclusive imagens que revelam alguns detalhes muito interessantes. Já sabemos que haverá várias cores, o design será ligeiramente melhorado, haverá suporte para S Pen, seguindo o que a Samsung já fez com o Galaxy S21 Ultra, e uma câmara por baixo do ecrã.

Fonte: The Lec (Coreano)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here