Samsung utiliza drones para fazer entregas na Irlanda

A fabricante Sul Corena Samsung está a utilizar drones para efetuar a entrega dos seus produtos aos clientes na Irlanda. Infelizmente, de momento ainda está restringido a apenas uma localidade.

Alguns dos utilizadores Irlandeses estão a começar a receber as suas encomendas colocadas na Samsung não através de transportadoras ou correio local, mas através de drones e com uma eficácia e rapidez tremenda.

Para que tal seja possível foi feito um acordo entre a Samsung e a empresa Manna Drone Delivery, de modo a que os cidadãos Irlandeses possam receber encomendas via drone. Assim, e para todos aqueles que efetuem encomendas dos atuais  topos de gama da Samsung como o Galaxy S21 Ultra, Galaxy Buds Pro, Galaxy Tab S7, Galaxy Watch3 e Galaxy A, irão estar abrangidos por esta nova estratégia da fabricante.

Para isso, os interessados terão de proceder às encomendas através do site Irlandês da Samsung, apesar de que o serviço para já está a funcionar somente na localidade de Oranmore.

A empresa Manna utiliza uma grelha personalizada do espaço aéreo onde pode voar a uma altitude entre os 164 e os 262 pés e com uma velocidade máxima de 60 Km/h. A companhia afirma que é rápida o suficiente para que um drone chegue aos clientes em Oranmore em três minutos após deixar o centro de distribuição.

A Manna têm vindo a trabalhar também em parceria com a Tesco e outras empresas locais para proceder à entrega de pequenos objetos de mercearia, livros e até mesmo medicamentos aos residentes daquela localidade. Assim é exatamente esse tipo de experiência que a empresa Manna juntamente com a Samsung, está a começar a implementar também para os clientes desta última.

Apesar de até ao momento estar restringindo a uma localidade, a empresa já veio afirmar que têm como grande objetivo expandir este tipo de serviço por todo o país.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here