Samsung torna-se líder mundial na venda de smartphones

Red Magic 3S

A Samsung vendeu uns espantosos 27.8 milhões de smartphones no último trimestre, o que torna a empresa sul coreana na maior vendedora de smartphones do mundo. Com este resultado, a Samsung deixou para trás fabricantes como a Nokia ou a Apple.

Apesar de os lucros gerais da empresa sul coreana terem descido 23% entre Julho e Setembro de 2011, as quebras acabaram por ser menores do que as previsões dos analistas apontavam. O sector dos smartphones foi o impulsionador destes números, tendo conhecido um aumento de 44% relativamente ao trimestre anterior. Os quase 28 milhões de smartphones vendidos pela Samsung representam um número quatro vezes superior ao registado em igual período do ano anterior e deixam a Apple numa posição distante, com «apenas» 17 milhões de smartphones vendidos.

A forte aliança entre a Samsung e a Google parece estar a dar frutos, juntando linhas de telemóveis topo de gama como o Galaxy Nexus com dispositivos móveis mais baratos como o Galaxy Mini, todos com o cada vez mais popular sistema operativo Android.

No lado oposto parece estar a área de PC’s da Samsung que registou vendas baixas e prevê-se que assim continuem até ao final do ano. As palavras de Robert Yi, chefe das relações de investimento da Samsung, para os analistas são o espelho dos dois lados da gigante sul coreana, segundo relata o site ZDNet,: “Estou cautelosamente optimista neste momento quanto aos resultados do quarto trimestre”.

O resultado das vendas dos smartphones da Samsung torna-se ainda mais relevante quando as vendas dos iPhones desceram 16% entre Julho e Setembro de 2011. Os números da Apple podem ser explicados pela expectativa do lançamento do Iphone 4S no início de Outubro. Mas a empresa de Cupertino continua em grande, especialmente no mercado Ásia-Pacífico ao apresentar um crescimento nas receitas de 143% no espaço de um ano, num total de 14 mil milhões de dólares (9.9 mil milhões de euros), segundo dados do Mashable.

6 COMENTÁRIOS

  1. E isso ai um belo chute no saco da apple e de seus compradores modistas que enchem a boca pra falar dela puro so tem fama por marca.
    Samsung the beast.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here