Samsung tem planos para montar fábrica na Índia

A Samsung Display, a empresa que constrói ecrãs planos da Coreia do Sul, tem planos para abrir uma fábrica na Índia. Trata-se de um investimento de cerca de $500 milhões. A empresa mãe, a Samsung Electronics também tem planos para expandir a produção de telemóveis dai os planos serem em conjunto.

Este negócio tem grandes vantagens não só para a Samsung mas também para a Índia. Assim ganha vantagem em relação aos seus rivais próximos, como o Vietnam, na corrida para atrair empresas mundiais de telemóveis a montarem as suas fábricas no país. Desta maneira vai começar a ser mais comum ler-se “Made in Índia”, o que certamente eleva ainda mais o nome do país.

Parte do plano da empresa é a transferência de uma parcela de terra na Noida  e empréstimos no valor de 3500 Rs.

A Samsung Electronics começou a construção de telemóveis em Noida (nos arredores da capital da Índia) em 2018. O ano passado a empresa parou a sua produção na China, onde tinha muita competição das empresas locais.

A nova fábrica a ser construída na Índia vai ajudar a empresa a assegurar fornecedores locais de um dos componentes mais caros para os telemóveis, na mesma altura em que a empresa da Coreia do Sul tem problemas para competir com os rivais chineses na Índia.

A Samsung é considerada a segunda maior vendedora de telemóveis na Índia, onde o maior vendedor é a empresa chinesa Xiaomi que vê as suas vendas caírem 20% no terceiro trimestre no ano anterior.

Empresas mais pequenas como a Vivo e a Realme ganharam mais terreno no mercado indiano, mercado esse que é considerado um dos mercados com crescimento mais rápido.

Fonte: NDTV

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here