Samsung tem planos para montar fábrica na Índia

A Samsung Display, a empresa que constrói ecrãs planos da Coreia do Sul, tem planos para abrir uma fábrica na Índia. Trata-se de um investimento de cerca de $500 milhões. A empresa mãe, a Samsung Electronics também tem planos para expandir a produção de telemóveis dai os planos serem em conjunto.

Este negócio tem grandes vantagens não só para a Samsung mas também para a Índia. Assim ganha vantagem em relação aos seus rivais próximos, como o Vietnam, na corrida para atrair empresas mundiais de telemóveis a montarem as suas fábricas no país. Desta maneira vai começar a ser mais comum ler-se “Made in Índia”, o que certamente eleva ainda mais o nome do país.

Parte do plano da empresa é a transferência de uma parcela de terra na Noida  e empréstimos no valor de 3500 Rs.

A Samsung Electronics começou a construção de telemóveis em Noida (nos arredores da capital da Índia) em 2018. O ano passado a empresa parou a sua produção na China, onde tinha muita competição das empresas locais.

A nova fábrica a ser construída na Índia vai ajudar a empresa a assegurar fornecedores locais de um dos componentes mais caros para os telemóveis, na mesma altura em que a empresa da Coreia do Sul tem problemas para competir com os rivais chineses na Índia.

A Samsung é considerada a segunda maior vendedora de telemóveis na Índia, onde o maior vendedor é a empresa chinesa Xiaomi que vê as suas vendas caírem 20% no terceiro trimestre no ano anterior.

Empresas mais pequenas como a Vivo e a Realme ganharam mais terreno no mercado indiano, mercado esse que é considerado um dos mercados com crescimento mais rápido.

Fonte: NDTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui