Samsung tem notebook com resolução 3200 x 1800 pixeis

notebook-Samsung

A Samsung está a criar um prototipo de um notebook com uma resolução capaz de competir com a Retina Display presente nos Mac.

Quando a Apple lançou os Macbooks Pro com os ecrãs Retina, houve quem dissesse que eram demasiados pixeis. A verdade é que a qualidade das imagens ficou a ganhar com este aumento e rapidamente os críticos tiveram de mudar de opinião. Para já o preço dos computadores com este tipo de ecrãs é elevado, mas tal como acontece com todos os produtos neste mercado, com o tempo o preço vai baixando.

Apple aumentou o padrão na qualidade dos ecrãs e as empresas rivais, se não queriam ficar para trás, também teriam de criar ofertas similares. A Samsung foi a primeira a responder e na Display Week em Vancouver começou por apresentar televisão de 4K, tendo também aproveitado para apresentar alguns protótipos de notebooks em que tem andado a trabalhar.

O Series 9 é um notebook com um ecrã de 13 polegadas e com uma resolução de 2560 x 1440, um pouco abaixo da resolução dos Macbook Pro com Retina, que tem uma resolução 2560 x 1600, mas já bastante perto do padrão da empresa rival.

No entanto não pretende ficar por aqui e vai apresentar um modelo de 13.3 polegadas e uma resolução de 3200 x 1800. Fazendo as contas dá 276 pixels por polegada, mais 49 do que os Macbooks Pro. Além disso a Samsung diz que estes novos modelos consumem 30 por cento menos energia devido ao uso de lâmpadas mais eficientes  e através da redução nos circuitos usados.

Como sempre, com esta guerra, quem tem a ganhar são os consumidores que vão ver os preços a baixar com mais ofertas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here