Samsung tem interesse em comprar a AMD

amd-logo

A AMD tem perdido para a concorrência no fabrico de componentes, sendo que já houve vários rumores para a sua aquisição. Desta vez é a Samsung a possível interessada.

A fabricante de componentes CPU e GPU tem visto a concorrência ultrapassá-la, sendo que as ações da empresa valiam, em 2006, 40 dólares e, neste momento, valem pouco mais de 2 dólares. Estes valores têm demonstrado como a fabricante tem perdido mercado e como está algo “vulnerável”, sendo que já tem havido vários rumores de aquisição, com a última a pertencer à MediaTek. Mas há novas informações.

Segundo o site FudZilla, que cita a imprensa sul-coreana, a Samsung está interessada na aquisição da AMD, para se colocar numa melhor posição de concorrer com a grande líder no segmento móvel, a Qualcomm.

O principal interessa da Samsung não são as fábricas, mas sim as patentes e a unidade de investigação e desenvolvimento da empresa, que seria de grande importância, já que o mais recente processador Exynos 7420, presente no Galaxy S6, utiliza o Cortex da AMD. Este é, apenas, uma das várias tecnologias da AMDque poderão ajudar a impulsionar o processador da Samsung.

No entanto, há a relembrar que isto são apenas rumores e que já não é a primeira vez que há rumores sobre a possibilidade de venda da AMD.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui