Samsung STORY Station, o disco externo mais rápido de sempre

samsung storyA Samsung  apresenta o disco rígido externo mais rápido de sempre da linha STORY Station – o Samsung STORY Station 3.0 com interface SuperSpeed USB 3.0. Este extraordinário disco rígido externo de 3,5” atinge uma velocidade 10 vezes superior comparativamente à anterior interface USB 2.0, o que o torna a solução de armazenamento ideal para guardar e aceder a dados importantes num abrir e fechar de olhos.

“O Samsung STORY Station 3.0 foi criado para utilizadores avançados que procuram segurança e uma transferência de dados rápida, sem comprometer o design”, afirma H.S. Lee, Vice-presidente de marketing de produtos de armazenamento da Samsung Electronics. “O STORY Station cria uma experiência incomparável que permite aos utilizadores moverem rapidamente grandes quantidades de dados multimédia de elevada qualidade.”

A interface SuperSpeed USB 3.0 permite uma transferência de 5 gigabits por segundo (Gbps), comparativamente aos 480 megabits por segundo (Mbps) da interface USB 2.0. Os utilizadores podem agora transferir 4 MB de música (o equivalente a uma música de 3 minutos) ou de ficheiros de imagem (fotografias de alta resolução com câmara de 6 megapixéis) em aproximadamente 0,02 segundos e um filme HD em 2,3 minutos. A nova interface é compatível com as interfaces USB 2.0 e 1.1.

samsungstorystation

Mantendo a tradição do design de classe mundial da Samsung, a linha STORY Station foi distinguida pela iF na categoria de design de produto em 2009. O design minimalista é inspirado nos aparelhos electrónicos revivalistas e combina uma caixa em alumínio escovado com o logótipo em estêncil vermelho. Os materiais da caixa estão em conformidade com as directivas RoHS e as aberturas de ventilação facilitam a dissipação do calor, garantido um desempenho fiável.

Concebido a pensar no ambiente, o STORY Station 3.0 apresenta três modos de poupança de energia. Inactivo, em hibernação e suspenso. O nível de energia em modo de espera cumpre os requisitos da Directiva PcE (Produtos que Consomem Energia) da União Europeia para Regulação de Potência em Espera.

A unidade STORY Station 3.0, disponível entre 1 TB e 2 TB, faz parte do crescente portfólio de produtos STORY.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here