Samsung sofreu ataque informático e dados de clientes foram comprometidos!

A Samsung está a alertar os clientes sobre um incidente de segurança cibernética em julho, onde “um terceiro não autorizado adquiriu informações de alguns dos sistemas da Samsung nos EUA”, os dados violados incluem nomes, aniversários, informações de contato e informações de registo de produtos.

A empresa diz que descobriu esta violação apenas a 4 de agosto e atualmente ainda está a investigar com “uma empresa líder de segurança cibernética externa” efetivamente o que se passou e como foi possivel esta violação acontecer.

De acordo com as perguntas frequentes da empresa sobre o incidente, segundo a informação disponível a Samsung está a enviar e-mails para os clientes que foram especificamente afetados e irá continuar a fazer isso à medida que a investigação continua em desenvolvimento. A Samsung diz que nem todos irão ter a mesma informação. A empresa não respondeu imediatamente aos pedidos de esclarecimentos pedidos por vários órgãos de omunicação por todo o mundo.

Embora a empresa diga que nenhum número de seguro social ou números de cartão de débito/crédito tenham sido atingido com esta violação, mas o tipo de informação que os hackers acabaram por obter pode ser muito útil em ataques de phishing em vários outros serviços que os utilizadores possam usar.

Se está a adiar a ativação da autenticação de dois fatores em algumas contas importantes, provavelmente não é uma má ideia pensar fazê-lo o mais rápido possível, pois a empresa diz que assim fortalece a sua segurança e impede que seja atingida por este tipo de violações.

A Samsung diz que, no momento, não vai precisar de alterar a sua password ou tomar medidas específicas para manter os seus produtos ou contas Samsung seguros, pois “os dispositivos dos utilizadores não foram afetados em relação a este incidente”. No entanto, a empresa recomenda ficar de olho em qualquer atividade incomum na sua conta e deve ser extremamente vigilante especialmente no que diz respeito a e-mails de phishing.

Fonte: Samsung

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui