Samsung S10+ 1 ano após, como se comportará este equipamento actualmente?

Actualmente considerado por muitos como um dos equipamentos topo de gama com melhor custo/beneficio, como estará actualmente o Samsung Galaxy S10+ nos dias de hoje a nível de performance, durabilidade, etc?

Estando actualmente mais barato, e com uma nova versão da sua skin One UI 2, o S10+ apresenta-se nos dias de hoje como uma excelente aquisição para quem quer continuar ainda a ter um equipamento com bastantes características dos equipamentos mais recentes da marca e topos de linha, e a um custo bem mais reduzido.

Com consequentes e rápidos lançamentos de novos equipamentos pela Samsung, é fácil e esquecer alguns outros que vão ficando para trás. Mesmo estando ainda nos primeiros meses de 2020, verifica-se que o S10+ continua a ser um pouco uma mistura do topo de gama Galaxy Note 10 mas sem a S-Pen, continuando  a dar a sensação de ser um equipamento ainda “fresco” e perfeitamente atual, levando o utilizador quase a crer que o S10+ foi lançado à poucos meses atrás.

Mas agora, e já com 1 ano de mercado, é tempo de dar uma avaliação mais correcta ao equipamento, levando-nos mesmo a tentar supor o que o futuro Galaxy S20 poderá trazer de novo.

Um dos componentes mais fortes da Samsung sempre foi o seu hardware, e isso não têm-se desvanecido ao logo dos anos. Mesmo nos levando a pensar e a analisar que basicamente, tudo têm vindo a ser desenhado digamos assim de origem com base no antigo Galaxy S7, mas qualidade e design é algo que não podemos apontar o dedo à Samsung. Desde os rebordos  em vidro polido, curvos e brilhantes, de facto toda a sensação do S10+ nas mãos é de estamos na presença de um equipamento completamente premium,

Mesmo em relação ao ecrã, o mesmo continua a apresentar-se como um dos melhores do mercado, na sua globalidade a nível de cores, saturação, contraste, ângulos de visão, claridade em plena luz do dia, tudo no visor do S10+ é de topo, com uma qualidade de imagem simplesmente fantástica.

Lógicamente que em alguns capítulos, e não faria sentido se assim não o fosse, o S10+ já não possui algumas funcionalidades dos equipamentos mais recentes, mas mesmo assim ainda possui a capacidade de carregamento sem fios e uma porta tipo USB-C PD de carregamento rápido dando apenas um exemplo.

Uma das pequenas falhas, se é que podemos chamar de falha, é de facto a diferença de qualidade do som das colunas de som do equipamento em relação aos equipamentos mais recentes.

De realçar ainda que não existe aqui nada que o S10+ não possua em termos da tecnologia mais actual. Existe sim, algumas melhorias nos equipamentos mais recentes em relação ao S10+, pelo que para qualquer utilizador desde o mais avançado que utiliza o seu equipamento de forma intensiva ao utilizador mais “comum”, não irá sentir-se falta de nada neste smartphone.

Poderemos sim notar alguma diferença aquando da chegada do Galaxy S20. Nessa altura poderemos notar algumas diferenças mais substanciais.
Porque mesmo em termos de duração de bateria, a mesma mantêm-se bastante capaz e com uma boa autonomia para o dia a dia, mesmo dando uma utilização mais intensiva como a utilização de jogos, navegação utilizando GPS, ligações constantes de bluetooth e mesmo usando o equipamento como hotspot.

No entanto, algumas das áreas que se nota já a ”sua idade”, são nomeadamente e como referido anteriormente, a qualidade de som das colunas, a qualidade da câmara fotográfica que apesar de ser de excelente qualidade nunca foi um dos pontos mais fortes do equipamento.

Mas, a Samsung resolveu dar uma maior longevidade a este equipamento, e disponibilizou a sua nova versão da skin One UI 2, o que lhe veio dar uma alma nova, trazendo consigo algumas das funcionalidades do novo Android 10, e como resultado, temos um equipamento de excelente qualidade com o sistema a funcionar sem problemas, garantindo assim uma excelente aquisição mesmo com 1 ano de existência. 

Fonte: AndroidCentral

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here