Samsung revela o seu primeiro ecrã 4K de 15.6” para portátil

A marca coreana anunciou o tão esperado OLED display de 15.6 polegadas de elevada resolução 4K para computadores portáteis. Durante o último ano, a marca anunciou que estaria presente na CES 2019 e que apresentaria o seu novo produto para as massas, mas isso não aconteceu. Aconteceu ontem, dia 23 de janeiro, 12 dias depois do fim da CES 2019.

Segundo anunciou a Samsung Displays, os seus ecrãs estarão disponíveis para serem comercializados em modelos premium das marcas mais conhecidas e lideres de vendas a nível mundial.

Graças ao uso da tecnologia OLED, cada pixel usa a sua “própria iluminação”, melhorando o detalhe do preto e do branco. Os painéis OLED tendem a ter uma melhor precisão na cor do que um LCD, e podem facilmente utilizar a tecnologia HDR. Os níveis de brilho chegam aos 600 nits, o suficiente para atender à exigente certificação DisplayHDR 600. Aliás, se comparados, um ecrã OLED apresenta a cor preta, 200x mais preta e brancos duas vezes mais claros.

Aquando da apresentação do equipamento, não pudemos deixar de notar que foi utilizada uma fotografia da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, como capa, o que torna ainda mais especial esta novidade por parte da marca da Coreia do Sul.

Até ao momento, não possuímos qualquer informação por parte da Samsung Displays relativamente à disponibilização destes ecrãs, e de que, ou de quais marcas terão a oportunidade de equipar os seus equipamentos.

Contudo, tudo aponta para que marcas como a Lenovo, Dell e HP sejam candidatas ao uso deste ecrã, que começará a ser produzido em massa em meados de Fevereiro. A própria Samsung poderá utilizar este ecrã nos seus notebooks premium.

Fonte Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here