Samsung revela Exynos 8890

Samsung-Exynos-Processor

A empresa sul-coreana anunciou 8990, o sucessor do 7420, processador que equipa por exemplo, o Galaxy S6.

A Samsung é conhecida por fabricar os seus Galaxys, as a empresa desenvolve muitas outras coisas, entre as quais processadores móveis para smartphones e tablets. No inicio deste ano a companhia colocou no mercado um processador chamado 7420, que acabou por ser considerado o mais rápido no mundo mobile.

A Samsung tinha a difícil missão de ter de se superar a ela própria e pelos vistos conseguiu. O novo processador revelado hoje, apresenta-nos como é evidente, bastantes melhorias de desempenho. O novo processador é octa-core tal como o antecessor, é fabricado no processo de 14 nm e tem arquitetura 64-bits. A diferença aqui é que 4 desses 8 núcleos foram concebidos pela própria Samsung.

gsmarena_003

O principal destaque deste novo processador é o seu desempenho, tendo recebido um aumento de 30% na performance e ainda conseguindo ser 10% mais eficiente em termos energéticos. Temos ainda um novo modem, o LTE Rel.12 Cat.12/13 que nos proporciona velocidades de download de 600Mbps e upload de 150Mbps. Na parte gráfica temos o ARM Mali-T880 que também promete trazer melhorias.

A Samsung vai começar a produção em massa deste processador ainda este ano e deverá equipar o Galaxy S7 que ao que tudo indica, será apresentado em fevereiro.

Fonte: GSMArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here