Samsung revela arma secreta contra as novidades do iPhone 12

Red Magic 5G

Após o recente vazamento do Apple iPhone 12 que mostrava o sistema A14 Bionic em um chip (SoC) marcado duas vezes mais que o Samsung Galaxy S20 Ultra no benchmark Geekbench 5, os entusiastas do telefone Android ficaram se perguntando como a empresa sul-coreana estava planejando combater essa situação.

E agora, graças a um vazamento recente, agora sabemos qual arma especial a Samsung encomendou para combater a Apple. Conforme relatado pelo grupo de notícias sul-coreano Clién, essa nova tecnologia é um sensor de câmera Nonacell de 150 megapixels da próxima geração, que aparentemente fará parceria com o Qualcomm Snapdragon 875 SoC a ser anunciado.

E, empolgante para os fãs de telefones Android, este novo sensor Super parece tão avançada que a Samsung já recebeu pedidos de amostras de Xiaomi, Oppo e Vivo, que desejam incluir o hardware nos seus próximos smartphones.

De acordo com o vazamento, a primeira empresa a usar o sensor de 150MP será a Xiaomi, que lançará um telefone no quarto trimestre de 2020.

Concorrentes

Oppo, Vivo e, naturalmente, a Samsung pretendem lançar em Q1 próximo ano, em parceria com o sensor 150MP e o Qualcomm Snapdragon 875.

Isto significa que se nós não vamos ver o sensor 150MP no Samsung Galaxy Note 20, que está prevista para uma apresentação oficial em agosto, iremos ver o sensor 150MP no Samsung Galaxy S30 variam próximo ano.

Curiosamente, o vazamento continua afirmando que, na verdade, a Samsung tentou inicializar um sensor de 200 megapixels , mas seu ramo de pesquisa e desenvolvimento não conseguiu fornecer a tecnologia a tempo, diminuindo para 150MP.

Independentemente disso, apesar dos recentes rumores de que a Apple está prestes a introduzir uma nova câmera 3D com detecção de profundidade em sua linha iPhone 12, parece que a Samsung definitivamente superou a fabricante de telefones americana aqui.

Afinal, o atual telefone principal da Apple, o Apple iPhone 11 Pro , possui apenas um sistema de sensor triplo de 12MP, portanto, mesmo que a Apple duplique cada um deles para 24MP para sua linha de telefones iPhone 12, isso ainda seria seis vezes menor que o sensor de 150MP oferecido pela Samsung.

Agora, o tamanho do sensor por si só não é um ótimo sistema de câmera móvel, no entanto, realmente ajuda, e esse benefício maciço em parceria com um novo SoC da Qualcomm pode ser o contra-ataque perfeito contra a Apple para a Samsung, bem como para muitos dos outros rivais fabricantes americanos de Android.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here