Samsung reforça aposta na Inteligência Artificial

A Samsung acaba de dar um passo importante para melhorar a próxima versão do seu assistente virtual, o Bixby. Trata-se da aquisição da Kngine, empresa egípcia dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de Inteligência Artificial que aprenda e evolua de uma forma muito similar ao que sucede com um ser humano.

De acordo com o portal Engadget, a Kngine está a desenvolver soluções similares ao comportamento humano e que responda a questões depois de ler documentos, livros, manuais e pesquisas na web. Trata-se, segundo aquela fonte, de um motor que funciona por fases, nomeadamente o processamento da pergunta, a sua divisão em sub-perguntas e elaboração de um plano de resposta. Finalmente, acrescenta a mesma fonte, o motor classifica as respostas que encontra, apresentando a mais adequada.

Este é um processo natural, considerando que já em 2014 a Samsung tinha investido na Kngine, juntamente com a Vodafone Ventures Egipto. Esta não é a primeira incorporação no Universo Samsung associada à Inteligência Artificial, depois de ter adquirido recentemente a Fluenty, especialista em soluções que assentam em chatbots.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here