Samsung quer massificar o 5G

Red Magic 5G

O ano passado os telefones 5G apareceram. Este ano vai ser difícil evita-los! Mas infelizmente vamos pagar mais para usar esta tecnologia super rápida. Pelo menos foi a mensagem que nos chegou do evento de apresentação do Galaxy S20.

Quem quiser comprar o novo 5G, vai ter que o comprar com a possibilidade 5G (o que lhe sobe muito o preço!). A base para estes telemóveis está a mais de 250 dólares. No entanto podemos sempre optar pelo Galaxy Z Flip que não tem 5G (mas o preço também não nos parece convidativo). Ou então compramos os modelos mais antigos, os S10, que são, em média, 150 dólares mais baratos que o modelo que foi agora lançado.

A Samsung quer e está a fazer com que o 5G fique disponível para mais pessoas e mais rápido do que as pessoas pensavam que era possível (pelo menos segundo o evento que decorreu ontem).

A tecnologia 5G aumenta significativamente a velocidade, a cobertura de rede e o modo de resposta dos serviços wireless (vamos trabalhar de 10 a 100 vezes mais rápido que o serviço normal). O aparecimento do 5G é o maior avanço tecnológico desde o aparecimento do 4G (uma década atrás).

O 5G está previsto ter grandes mudanças nas nossas vidas. Mas até podemos dizer que ainda não vimos nada. Esta tecnologia já esta disponível em alguns países mas até ao momento a cobertura não está perfeita. Algumas das versões do 5G até nem são mais rápidas que o 4G.

Apesar destes contratempos que têm aparecido no caminho do 5G, nós acreditamos que este ano vai ser o ano do 5G e do cumprimento das promessas que esta tecnologia nos trouxe. Rumores dizem que todas as grandes empresas produtoras de telemóveis estão a planear ter telemóveis 5G este ano, incluindo a Apple.

Fonte: CNET

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here