Samsung quer que iPhone X seja um sucesso no mercado para garantir mais receita

A chegada do novo iPhone X ao mercado não assusta a Samsung. A empresa coreana está até desejosa que o novo smartphone topo de gama da Apple seja um sucesso retumbante no mercado de forma a conseguir aumentar a sua receita financeira. A justificação é simples: o novo ecrã OLED do iPhone X é fabricado pela Samsung.

Os especialistas da Apple afirmam que “a Samsung é o único fornecedor à escala mundial capaz de produzir painéis OLED de alta qualidade e que correspondem às exigências técnicas e qualitativas da Apple. Os 89% de quota de mercado no setor dos ecrãs OLED falam por si”, conforme se pode ler no site SamMobile.

Cada ecrã do novo iPhone X é vendido pela Samsung à Apple por um preço entre os 120 e os 130 dólares. Este valor, que representa cerca de 8% do preço a que é vendido o novo smartphone da Apple, é bastante elevado para a habitual equação de margem de lucro que a Apple aplica aos seus equipamentos.

Apesar de forte concorrente dos Galaxy S8 e Galaxy Note 8, a Samsung procura que as vendas do iPhone garantam ainda vários milhões de dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui