Samsung quase a lançar smartphones com 512 GB

Não foi há muitos anos que um smartphone com mais do que 8 GB de armazenamento interno era considerado quase como um líder na quantidade de armazenamento interno, porém hoje são raros os smartphones que tenham menos de 16 GB de armazenamento. Apesar de todas as alternativas existentes para guardar dados sem ser nos smartphones, parece que os utilizadores continuam a preferir armazenar praticamente tudo na memória interna e no cartão de memória.

Até agora o máximo que um smartphone é capaz de armazenar internamente são 256 GB, este limite prende-se ao facto de ser o máximo que as memórias flash atualmente em comercialização conseguem armazenar. Agora a Samsung veio anunciar que irá dar início à produção em massa do primeiro chip de memória flash que suporta uns impensáveis 512 GB.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

Este novo produto da Samgung consegue atingir velocidades de leitura na gama dos 860 MB/s e 255 MB/s em processos de leitura, traduzindo estes números para a prática, significa que será possível transferir um arquivo de 5GB em menos de seis segundos. A empresa ainda não desvendou quais os smartphones que poderão vir a contar com este armazenamento, mas o espectável é que durante os próximos anos os smartphones produzidos pela Samsung já contem com este novo chip.

Veja também...

Deixe o seu comentário