Samsung processa Apple por iPhone 5 violar patentes

Julgamento Apple SamsungMais um episódio nesta guerra de patentes entre a Samsung e a Apple. Hoje, a Samsung processou a Apple por violação de patentes do seu novo dispositivo, iPhone 5.

Já tínhamos indicado que a Samsung pretendia processar o iPhone 5 e, hoje, acabou por confirmar-se, segundo o CNet. Esta guerra de patentes entre estas duas empresas parece que não vai ter fim.

Foi no dia 25 de Agosto que o tribunal norte-americano condenou a Samsung a pagar uma indemnização de 1,05 mil milhões de dólares por violação de patentes sobre a Apple, apesar de já ter vencido um processo na Coreia do Sul e, mais recentemente, outro no Japão.

Passado 3 dias, a Apple apresentou um novo processo, agora tendo em vista 8 dispositivos da Samsung que infringiam as patentes da Apple, nomeadamente as que infringiam patentes relacionadas com o Design, depois adicionou mais 4 dispositivos.

Segundo a acusação por parte da Samsung, o novo iPhone 5 viola 8 patentes da fabricante sul-coreana, sendo 6 de patentes utilitárias e duas relacionadas com a tecnologia 4G, tecnologia que a Samsung detém inúmeras patentes.

Há inúmeros processos sobre patentes nesta guerra dentre ambas as empresas em países de vários continentes, prometendo não cessar tão cedo, já que conforme novos dispositivos vão sendo lançados, vão aumentando o número de processos entre ambas as empresas.

Será que esta guerra sobre patentes não acaba?

2 COMENTÁRIOS

  1. E que tal acabar com estas paneleirices? Qualquer dia temos uma patente de um dispositivo que faz e recebe chamadas e sms’s! Depois mais nenhum fabricante pode lançar novos dispositivos sem ser processado. Há coisas que nunca deviam ser patenteadas porque simplesmente fazem parte da evolução tecnológica. E que tal criar uma patente de um dispositivo que capta imagem fixa ou em movimento? Acabava-se com inovações a nível de imagem de máquinas fotográficas, de filmar e telemóveis… simplesmente ridículo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here