Samsung prevê um aumento dos lucros, que não acontece há dois anos

samsung-galalxy-s6-vs-s6-edge-6-970x646-c

Nos últimos trimestres a Samsung tem verificado uma queda gradual dos lucros, mas parece que está a conseguir dar a volta por cima e as previsões para o 3º trimestre de 2015 são otimistas.

Nos últimos dois anos, os resultados financeiros trimestrais da Samsung têm registado uma queda nos lucros, situação que estava complicada de resolver. No entanto, este ano a Samsung fez novas apostas, alterou o design da gama Galaxy e criou smartphones e phablets com ecrãs laterais curvos, que mostra que estão num bom caminho.

Segundo as estimativas da Samsung, as receitas serão na ordem dos 50 a 52 triliões de wons, aproximadamente 38 a 39 mil milhões de euros, sendo que os lucros aumentaram para os 7,2 a 7,4 triliões de wons, 5,5 a 5,7 mil milhões de euros, o que significa um aumento de 79,8% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Bloomberg.

Segundo um analista da agência, a divisão mobile poderá ter um aumento de 24% para os 1,68 mil milhões de euros, enquanto a divisão de processadores terá ganho quase 2,6 mil milhões de euros, o que significa um aumento de 54% em relação ao ano anterior.

Apesar de estes números já terem resultado num aumento das ações da fabricante, teremos de esperar até serem publicados os resultados financeiros, no entanto é um excelente indicador para a Samsung.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here