Samsung prepara mais recursos para facilitar a reparação pelo próprios clientes

A Samsung parece estar a trabalhar num novo aplicativo de autorreparação para ajudar os clientes que procuram consertar os seus próprios dispositivos. A apresentação da empresa no US Patent and Trademark Office para “Self Repair Assistant” inclui um ícone azul de aplicativo Android estilo Samsung que tem uma engrenagem e uma chave dentro dele.

O aplicativo da Samsung descreve o Self Repair Assistant como um “software de aplicativo de computador para os telefones” para efetuar auto reparações, Auto manutenção e Auto instalação, incluindo os smartphones, relógios inteligentes, tablets e fones de ouvido. O Trademark Office está atualmente à espera para examinar o pedido.

A partir da descrição, o aplicativo pode fornecer aos utilizadores guias de reparação e informações sobre as peças numa variedade de dispositivos Samsung Galaxy. Isso ocorre depois da Samsung ter anunciado a sua colaboração com o iFixit no início deste ano, fornecendo ao site de recursos de reparação on-line peças OEM e guias de reparação. Atualmente, o programa possui uma pequena biblioteca de produtos suportados que são eles o Samsung S21, S21 Plus, S21 Ultra, S20, S20 Plus, S20 Ultra e Tab S7 Plus.

Isto na verdade é a mesma quantidade de smartphones suportados pela Apple que a sua reparação DIY oferece. A empresa de tecnologia rival também lançou o seu próprio programa de auto-reparação este ano, embora tenha um site voltado para o cliente que lista as peças e guias para os iPhones e MacBooks. É neste aspeto que um aplicativo desenvolvido pelo fabricante pode ser bastante útil, já que permitiria uma maior facilidade de acesso aos guias de reparação.

Em março, o CEO da iFixit, Kyle Wiens, disse que a sua empresa estava a trabalhar para melhorar o guia de reparação da Samsung e a oferta das peças DIY. Independentemente de este aplicativo fazer parte de uma colaboração com o iFixit ou não, isto mostra que as empresas de tecnologia têm um interesse cada vez maior em fornecer aos clientes recursos para repararem os seus dispositivos.

Fonte: SamMobile

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui