Samsung poderá anunciar a nova data de lançamento do Galaxy Fold em breve

Depois da situação embaraçosa que a Samsung passou, ela então reiterou que anunciará a data de lançamento revisada para o Galaxy Fold em algumas semanas. Isso por que, para quem não ficou informado da situação, a empresa não teve escolha a não ser atrasar o aparelho no início deste mês.

E para não ser parcial, mas também não sermos chatos, temos que lembrar que esta é a segunda vez que a empresa ressalta que lançará uma nova data de lançamento na natureza em um futuro próximo. O primeiro no comunicado que emitiu quando adiou o aparelho e agora em sua última chamada de ganhos.

Para nós, parece que a Samsung está confiante de que identificou a origem da questão que resultou em vários revisores correndo em um roadblock durante o uso do Galaxy Fold. Mais frequentemente do que não, isso foi porque eles brincaram com a película protetora afixada na delicada tela dobrável de 7,3 polegadas, tornando-a inutilizável.

Há uma correção simples para isso, no entanto. Tudo o que a Samsung precisa fazer é encontrar uma maneira de notificar os clientes de que a camada deve ser deixada no lugar. Tal como está, há um pequeno aviso sobre o filme de celofane cobrindo a unidade na caixa, mas isso não é suficiente. No mínimo, deve haver uma notificação pop-up na primeira vez que você ligar o dispositivo.

Outro problema

O que é mais preocupante é o pequeno número de relatórios de revisores que afirmam que o Galaxy Fold quebrou depois que o material estranho conseguiu infiltrar-se no próprio dispositivo, obliterando a tela por dentro. Uma demolição posterior confirmou que há várias aberturas ao redor da dobradiça que podem permitir a entrada de detritos.

Mas essa situação poderia ter outra correção um tanto simples. A Apple teve um problema semelhante com o teclado do MacBook Pro e introduziu uma camada de silicone para agir como um amortecedor entre o lado de dentro e o de fora – e isso é algo que a Samsung poderia fazer com o Fold para impedir que detritos entrem.

Apesar do silêncio da Samsung, a operadora norte-americana AT&T anunciou que a Samsung lançará o Galaxy Fold na região em 13 de junho. Entretanto, não é muito bom confiar nesta informação cegamente. Essa pode ser a data temporária que a Samsung disse ao operador. Mas até a Samsung se manifestar, não é confirmado.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here