Samsung pode vir a despedir 30% da sua força de trabalho

Loja Samsung Colombo (1)

Nos últimos trimestres a Samsung tem registado uma redução de lucros, o que tem colocado a empresa numa instabilidade que, tudo indica, deverá acabar por reduzir a sua força de trabalho.

Oficialmente, a Samsung nunca confirmou a redução do número de funcionários, mas a verdade é que tem vindo a registar uma redução de receitas e lucros, o que na maioria das empresas tecnológicas tem resultado em redução de pessoal. No entanto, a Samsung já estará a preparar-se para despedir funcionários.

Segundo o Korean Times, via GSMArena, que cita uma fonte oficial da Samsung, a principal prioridade da Samsung é a redução de custos, o que levou a que funcionários com um desempenho medíocre tenham sido convidados a sair da empresa com uma compensação monetária.

A mesma notícia indica que a Samsung já estará a preparar uma estratégia de despedimentos, sendo que começou por um sistema de procura de voluntários a sair, mas que a redução de funcionários deverá acontecer nos países onde a empresa tem unidades de fabrico.

No total, esta redução de funcionários a ser concretizada, deverá afetar 30% da força de trabalho da empresa, o que acabaria por confirmar um rumor de setembro que indicou que a Samsung iria despedir 10 mil funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here