Samsung pode ter aposta surpresa nos smartphones dobráveis

A Samsung está preparada para expandir a sua linha de dispositivos dobráveis com os próximos modelos Galaxy Z Fold5, Galaxy Z Flip5, e um terceiro dispositivo dobrável misterioso que se suspeita que será lançado em 2023.

Esta excitante notícia foi partilhada por um leaker anónimo, que afirma que o dispositivo dobrável, ainda sem nome, será lançado durante este ano, se não houver algum atraso na produção. Além disso, parece que o muito aguardado Samsung Galaxy S23 Fan Edition poderá afinal não chegar ao mercado.

O mercado de dobráveis está a desenvolver-se rapidamente e torna-se cada vez mais intrigante a cada dia que passa. Com várias empresas importantes como a Huawei, Motorola, e Xiaomi a perseguirem os seus próprios designs e produtos, não há grandes dúvidas que a grande pioneira e líder neste segmento tem sido a Samsung, que, a confirmarem-se estes rumores, poderá voltar a revolucionar o mercado com um smartphones tri-fold, isto é, com duas dobras.

A divisão de ecrãs Samsung tem estado na vanguarda da inovação há alguns anos, mostrando-nos o que poderia estar para vir em termos de ecrãs dobráveis e roláveis. Em grandes eventos do sector, os seus protótipos chamam sempre a atenção e a admiração. Já vimos concepts que podem ser enrolados como um pergaminho, grandes tablets dobráveis, e desenhos triplos – ou seja, ecrãs com três partes quando desdobráveis. Esta tecnologia abre possibilidades para equipamentos com proporções mais amplas do que a Galaxy Z Fold4, que apresenta dois pontos de dobragem.

A Samsung pode estar no bom caminho para lançar o primeiro smartphone Tri-Fold do mundo, como afirmou o leaker indiano Yogesh Brar no seu recente tweet. O dispositivo poderia possivelmente inspirar-se nos conceitos Flex G e Flex S da Samsung, que apresentam um design semelhante ao de um livro que se abre como uma tenda quando é desdobrado.

O novo telefone poderia vir com características como um sistema de dobradiças melhorado e tecnologia de visor de vidro ultrafino para assegurar durabilidade e facilidade de utilização ao dobrar e desdobrar o dispositivo.

Tri-fold em 2023, mas sem Galaxy S23 FE

No mesmo tweet, Yogesh Brar afirmou que não vê qualquer evidência de que a Samsung esteja a preparar um Galaxy S23 FE, o que será uma má notícia para os fãs que já sonhavam com este modelo, nomeadamente tendo em conta as vantagens, tal como o seu antecessor comprovou.

Quanto ao Tri-Fold, a informação do leaker poderia estar correcta, mas isso não significa que os fãs dobráveis devam ficar demasiado excitados por enquanto. O primeiro Galaxy Fold da Samsung de 2019 teve os seus problemas no que diz respeito ao uso diário e também veio com uma etiqueta de preço elevado. Se uma geração Tri-Fold acabar por sair, pode enfrentar problemas semelhantes, tornando-o um dispositivo caro para os utilizadores que procuram uma solução prática para o dia-a-dia.

Apesar de a Samsung ser uma das poucas empresas a investir em tecnologia dobrável neste momento, muitos especialistas acreditam que ainda há espaço para melhorias quando se trata de durabilidade e usabilidade, e a prova disso mesmo é o novo Oppo Find N2 Flip, que tem um sistema de dobragem bastante inovador, sendo que o mesmo também se espera que aconteça com o Galaxy Z Fold 5.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui