Samsung pode lançar primeiro tablet 5G do mundo

A Samsung possui alguns smartphones com suporte ao 5G, como o Galaxy S10 5G e Note 10 5G. No entanto, a sul-coreana não oficializou nenhum tablet com essa tecnologia, algo que pode mudar em breve. De acordo com uma certificação do Bluetooth SIG, a empresa estar se preparando para anunciar uma variante 5G do Galaxy Tab S6.

O documento, que foi atualizado pela última vez em 19 de setembro, deixa bem claro a existência de duas variantes: uma com “5G” ao lado do nome e outra sem. Mesmo que a maioria das fabricantes costumem adiar ao máximo essas certificações, pois elas tendem a revelar informações sobre o dispositivo, é obrigatório que ele seja homologado para que possa ser vendido em determinados mercados.

Portanto, agora que o Galaxy Tab S6 5G foi flagrado no Bluetooth SIG, acredita-se que seu lançamento acontecerá antes do final do ano. É bastante provável que essa variante chegue primeiro no país sede da Samsung, a Coréia do Sul, pois lá reside a maior concentração da tecnologia 5G.

A certificação não revelou outros detalhes, mas tendo como base as versões 5G do Galaxy S10 e Note 10, espera-se que essa variante do Tab S6 entregue especificações iguais ou um pouco melhores.

Até o momento, não temos informações sobre nenhuma outra empresa que esteja desenvolvendo um tablet com suporte ao novo padrão de dados móveis. Sendo assim, tudo indica que o Galaxy Tab S6 5G será o primeiro tablet do mundo a trazer essa revolucionária tecnologia.

Vamos aguardar mais informações sobre esse dispositivo, como suas especificações, preço e disponibilidade. Até lá, o Galaxy Tab S6 “comum” continua sendo o tablet mais poderoso da Samsung. Ele possui uma tela Super AMOLED de 10,5″, processador Snapdragon 855, câmeras duplas de 13MP + 5MP e frontal de 8MP, bateria de 7.040 mAh com carregamento rápido de 15W, 6GB ou 8GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here