Samsung pode estar procurando incluir reconhecimento facial no Samsung Galaxy S30

Embora a linha Samsung Galaxy S20 tenha igualado ou superado de várias maneiras a gama do iPhone 11, uma coisa que ela não pode igualar é o sistema de identificação facial da Apple para reconhecimento facial.

Na verdade, o reconhecimento facial da Apple é mais seguro do que qualquer versão do Android, mas a Samsung pode estar procurando mudar isso com o Samsung Galaxy S30.

Essa teoria é baseada em uma patente que a Samsung pediu para um sensor de tempo de voo (ToF) apelidado de ‘ISOCELL Vizion’. Os sensores ToF podem ser usados ​​para medir a distância ou profundidade de objetos, o que os torna úteis para criar efeitos bokeh e modelos 3D de cenas, bem como para realidade aumentada e reconhecimento facial.

Eles não são uma ideia nova, na verdade alguns telefones Samsung – como o Samsung Galaxy S20 Plus – já os têm, mas esses são fabricados pela Sony e, segundo consta, não são tão bons quanto os sensores ToF aos quais a Apple tem acesso.

Inovando

A Samsung optou por não incluir tal sensor na faixa do Galaxy Note 20 , talvez como resultado de ficar preso com os inferiores. Mas com base nessa patente, parece que a empresa planeja mudar essa situação construindo o seu próprio.

Agora, dados os vários usos possíveis para um sensor ToF, não há garantia de que a Samsung o usará para reconhecimento facial, mas a patente menciona isso como uma aplicação possível várias vezes, então há uma boa chance de que sim.

Também não há garantia de que veremos esse sensor no Samsung Galaxy S30 – ou mesmo em qualquer telefone. As patentes nem sempre levam a alguma coisa e, quando o fazem, às vezes podem levar muito tempo para isso.

Portanto, não fique muito animado ainda, mas é possível que o Samsung Galaxy S30 tenha um sistema de reconhecimento facial baseado em ToF e, se tiver, pode dar ao iPhone 12 uma corrida por seu dinheiro.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here