Samsung pode estar desenvolvendo seu primeiro smartphone gamer

A Samsung já é gigantesca no mercado dos smartphones, abrangendo todo o tipo de consumidor, desde aqueles que estão em busca de aparelhos básicos e não muito potentes, a aqueles que procuram o melhor que a empresa pode oferecer, como o Galaxy S9+, que entrega câmeras competentes e hardware de ponta, além de outros recursos interessantes. No entanto, várias empresas tem se aventurado na fabricação de smartphones voltados para o público gamer.

Em 2011, a Sony Ericsson lançou o Xperia Play, que foi um dos primeiros desse tipo. No final de 2017, a Razer, conhecida pelos seus produtos gamers, apresentou o Razer Phone. Desde então, outros dispositivos foram lançados, e aparentemente, estão virando tendência no mercado. Este ano, a Xiaomi anunciou o Black Shark e a Nubia o Red Magic. No entanto, o aparelho mais chamativo e considerado o melhor da categoria é o ROG Phone da Asus, que foi lançado cheio de recursos e acessórios que aumentam a experiência durante os jogos.

cof

Há indícios que outras fabricantes estão desenvolvendo seu próprio smartphone gamer, entre elas a Samsung. Informações publicadas pelo usuário “MMDDJ_” no Twitter, conhecido por fornecer detalhes precisos sobre futuros produtos da Samsung, confirmaram os indícios.

Infelizmente, não há outras informações sobre o dispositivo, como suas especificações ou data de anúncio. Mas levando em conta que estamos falando de um smartphone voltado para games, podemos esperar um hardware potente, incluindo o chipset Snapdragon 845 e, no mínimo, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, além de uma tela com alta taxa de atualização para entregar uma jogabilidade suave e precisa, principalmente em jogos de FPS.

Além disso, o informante acrescentou que o smartphone dobrável da Samsung não será chamado de Galaxy X como pensavamos anteriormente. Portanto, isso pode indicar que este nome será usado no smartphone gamer, embora não possamos confirmar essa informação no momento.

De qualquer forma, olhando para os aparelhos gamers que temos no mercado atualmente, a Samsung terá que desenvolver um dispositivo chamativo, e não apenas um com hardware potente, afinal, o Galaxy S9+, seu atual flagship, roda muito bem vários jogos pesados da Play Store.

Fonte: GsmArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui