Samsung pode comprar SmartThings para concorrer com Apple e Google

 

SmartThings

A “Internet das Coisas” é o futuro com a Apple e a Google já fortes neste novo segmento de mercado, enquanto a Samsung poderá comprar a startup SmartThings.

A Internet of Things (internet das coisas) é muito falada este ano, com várias inovações nesta área, sendo a principal a tentativa de ligar vários gadgets de casa. Já imaginou o que seria se ao chegar perto de casa o seu smartphone abrisse automaticamente a garagem e quando desligasse o carro, as luzes ligavam-se? Este pode ser o futuro, que a Apple e a Google já estão a trabalhar e que a Samsung não quer ficar para trás.

A Apple já apresentou o HomeKit, uma plataforma para integrar dispositivos iOS com gadgets de casa, bem como a Google adquiriu a Nest, que já está a expandir o seu mercado. E a Samsung poderá adquirir a empresa SmartThings, segundo avança o TechCrunch.

A SmartThings é uma empresa que tenta ligar os vários dispositivos de casas num mesmo sistema, ao estilo da minha ideia indicada em cima e do que a própria Apple idealiza para o seu HomeKit.

Segundo o site, a Samsung estará em conversações com a empresa para a sua aquisição, um negócio que rondará os 200 milhões de dólares, mas que ainda não está finalizado.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here