Samsung pode comprar SmartThings para concorrer com Apple e Google

 

SmartThings

A “Internet das Coisas” é o futuro com a Apple e a Google já fortes neste novo segmento de mercado, enquanto a Samsung poderá comprar a startup SmartThings.

A Internet of Things (internet das coisas) é muito falada este ano, com várias inovações nesta área, sendo a principal a tentativa de ligar vários gadgets de casa. Já imaginou o que seria se ao chegar perto de casa o seu smartphone abrisse automaticamente a garagem e quando desligasse o carro, as luzes ligavam-se? Este pode ser o futuro, que a Apple e a Google já estão a trabalhar e que a Samsung não quer ficar para trás.

A Apple já apresentou o HomeKit, uma plataforma para integrar dispositivos iOS com gadgets de casa, bem como a Google adquiriu a Nest, que já está a expandir o seu mercado. E a Samsung poderá adquirir a empresa SmartThings, segundo avança o TechCrunch.

A SmartThings é uma empresa que tenta ligar os vários dispositivos de casas num mesmo sistema, ao estilo da minha ideia indicada em cima e do que a própria Apple idealiza para o seu HomeKit.

Segundo o site, a Samsung estará em conversações com a empresa para a sua aquisição, um negócio que rondará os 200 milhões de dólares, mas que ainda não está finalizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here