Samsung pode comprar Nuance, empresa por trás do Siri

Nuance-Communications-logo

Umas das grandes novidades nos últimos anos, o assistente de voz Siri, presente nos dispositivo Apple, tem por trás a Nuance que pode ser comprada pela concorrente Samsung.

O rumor é avançado pelo Wall Street Journal que indica que a Nuance estará aberta a um negócio e estará em negociações com a Samsung para uma possível aquisição. A Nuance ficou conhecida por estar por trás do Siri, mas a sua tecnologia também está presente no S Voice, versão da Samsung, portanto este poderá ser o próximo campo de batalha entre ambas as empresas.

Segundo o WSJ, a Nuance já terá encetado conversações com a Samsung sobre um possível negócio, situação que não será alheia à Apple, pois ambas terão receio que a compra da Nuance pela sua rival possa ser usado.

Mas o negócio não será fácil, é que a Nuance Communication está avaliada em 5,5 mil milhões de dólares, aproximadamente 4 mil milhões de euros, e com toda esta especulação é provável que o valor aumente.

Mas a Samsung não será a única interessada, além da Apple que também deverá sondar o negócio, há empresas de capital de risco que se mostraram interessadas na compra da Nuance.

A Apple também já adquiriu a Novauris Technologies, que desenvolve tecnologias de reconhecimento de voz, com maior suporte de idiomas que o Nuance, portanto não estará totalmente dependente da Nuance. Certamente que ouviremos mais novidades sobre este assunto no futuro próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here