Samsung pode comprar Corephotonics: empresa que está por trás do sensor ótico da Oppo

O Zoom é um dos maiores desafios enfrentados pelos fabricantes móveis, com os sensores secundários a serem utilizados para melhorar esta área, em vez da utilização de lentes mais volumosas e que aumentariam o tamanho do smartphones. No entanto, a Samsung está a ser falada para a compra de uma empresa que está a investir nesta área e que tem sido muito ligada à Oppo.

A empresa que estamos a falar é de Israel e é a Corephotonics, que se tem destacado nos últimos tempos através da Oppo e das suas demonstrações de equipamentos móveis que utilizam zoom ótico até 10x sem a perda de qualidade, utilizando mesmo o mesmo tipo de tecnologia utilizado em lentes para DSLR.

A informação é avançada pelo site de Israel Globe, via GSMArena, que indica que a Samsung e a empresa já estarão em conversações avançadas para a aquisição da empresa pela Samsung, o que poderá ser uma excelente adição à fabricante sul-coreana, oferecendo-lhe uma grande vantagem quando comparado com as concorrentes.

No MWC 2017, tivémos a oportunidade de experimentar protótipos da Oppo que utilizam esta tecnologia para captar fotos com zoom até 5x e ficámos muito impressionados, por isso estmaos ansioso que ver o mesmo neste MWC 2019, com a mais recente tecnologia de zoom até 10x que a Oppo tem falado.

O zoom ótico híbrido de 10x é conseguido combinando o seu sensor de zoom óptico de 5x com uma lente grande angular, efetivamente fazendo o zoom 10 vezes. Há também um terceiro módulo para encaixes regulares no meio, mas isso não afeta o alcance do zoom.

De acordo com apresentação da empresa, os módulos cobrem o equivalente de 35mm de 15,9-159mm de distância focal. Em comparação, a solução mais versátil até agora é a câmera tripla do Huawei Mate 20 Pro vai de 16mm a 80mm em termos de 35mm.

O novo módulo do Oppo também possui estabilização de imagem Dual OIS para a câmera principal e a lente telefoto. A configuração foi fabricada com mais de 100 patentes de pesquisa e desenvolvimento e foi testada mais de 28.000 vezes. As amostras serão apresentadas em Barcelona no próximo mês, e a Oppo prometeu que a tecnologia será enviada aos fabricantes este ano, sendo que não será exclusiva para os equipamentos da fabricante.

Será muito interessante perceber o que irá acontecer a esta evolução e parceria entre a empresa e a Oppo, se a mesma for adquirida pela Samsung. Uma coisa é certa, se a aquisição por parte da Samsung chegar a acontecer, o objetivo da empresa é melhorar muito a qualidade fotográfica dos seus equipamentos, que já é de grande qualidade, mas sem dúvida que o zoom ainda é o grande handicap das fabricantes móveis, apesar de o Huawei Mate 20 Pro já oferecer um excelente resultado, como podemos comprovar na nossa análise ao smartphone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here