Samsung perde guerra das patentes para a Apple na Coreia

Samsung

Nem em casa a Samsung tem sorte. Um tribunal de Seoul, na Coreia do Sul, decidiu que a Apple não violou as patentes da Samsung. Apesar de este caso não ser tão mediático como o que se passa nos Estados Unidos, ilustra bem o desafio que a empresa coreana enfrenta.

Ao processar a Apple na Coreia, a Samsung estava a tentar limitar as vendas dos modelos do iPhone e iPad no seu país de origem, mas os resultados não foram muito positivos.

As suas empresas têm passado os últimos anos nos tribunais, processando-se mutuamente por semelhanças nos seus produtos e violação de patentes. Neste caso, a Samsung garantia que alguns produtos da Apple infringiam três das suas patentes relacionadas com o serviço de mensagens incluído nos smartphones da companhia asiática.

Contudo, o tribunal distrital de Seoul rejeitou as acusações da Samsung contra a Apple, incluindo um pedido de indemnização de 100 milhões de dólares. Após o anúncio da decisão do tribunal, a empresa coreana revelou que ficou “desapontada”, mas prometeu “continuar a tomar as medidas necessárias para proteger” os direitos da sua propriedade intelectual.

Por outro lado, a Samsung recentemente ganhou um caso num tribunal alemão. Neste caso, a Apple acusava a Samsung de infringir uma outra patente, mas o pedido foi rejeitado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here