Samsung pensa em deixar de vender PCs na Europa

samsung

Será que os PCs já estão ultrapassados? Depende, embora ninguém pode negar que os hábitos das pessoas mudaram drasticamente ao longo dos últimos anos, muito devido ao aumento de smartphones e tablets.

A Samsung, por exemplo, tem tido um enorme sucesso de vendas de dispositivos móveis em todo o mundo, mas por outro lado, a mesma sorte não acontece com os PCs, pelo menos as vendas na Europa não têm sido famosas.

Originalmente relatado pela PC Advisor e confirmado pela Samsung , segundo a Gigaom, a Samsung está a pensar em deixar de vender PCs (inclusive Chromebooks) na Europa, devido ao insucesso de vendas comparativamente com os dispositivos móveis.

“Nós rapidamente nos adaptamos às necessidades e exigências do mercado”, disse a Samsung em comunicado, acrescentando que “isto é específico para a região” e que não é “necessariamente reflexivo” do estado da sua estratégia de distribuição noutros mercados.

Pode ler o comunicado oficial da Samsung na integra em baixo (em inglês):

We quickly adapt to market needs and demands. In Europe, we will be discontinuing sales of laptops including Chromebooks for now. This is specific to the region – and is not necessarily reflective of conditions in other markets. We will continue to thoroughly evaluate market conditions and will make further adjustments to maintain our competitiveness in emerging PC categories.

A Samsung não lançou novos PCs na IFA em Berlim no inicio do mês, um pouco graças à industria dos PCs estar em declínio, devido ao facto das pessoas estarem a trocar os seus PCs por dispositivos móveis, o que afeta várias empresas. Na segunda-feira, foi confirmada uma reestruturação do negócio dos computadores da Toshiba, e em Fevereiro deste ano, a Sony a sua divisão e a sua marca Vaio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here