Samsung OLED TV baseada em pontos quânticos pode estrear em 2022

Pode ser a próxima grande tecnologia de TV a desafiar a supremacia do OLED da LG, e poderá estar disponível mais cedo do que pensa. O acordo foi alcançado porque a Samsung Electronics precisa de um fornecimento de LCDs enquanto a Samsung Display precisa de um cliente para os seus painéis de exibição QD.

O que é mais especial no acordo é que o Presidente Han Jong-hee da Samsung Electronics e o Presidente Choi Joo-seon da Samsung Display estão todos no acordo. Com esta cooperação, espera-se que a primeira tentativa de comercialização da exposição QD no mundo ganhe força.

A Samsung Electronics é a melhor fabricante de TV do mundo, e o ecrã QD é um grande ecrã de próxima geração em que a Samsung Display está a trabalhar. À medida que a comercialização do ecrã QD ganha força, será interessante ver se a grande indústria de exibição da Coreia do Sul que se tem preocupado com a retirada da Samsung Display do seu negócio de LCD será capaz de recuperar a sua vantagem competitiva.

Neste momento existem duas tecnologias de TV disponíveis para a maioria das pessoas: LCD e OLED. Claro que as pessoas com toneladas de dinheiro podem ter uma TV MicroLED, mas os meros mortais só têm duas opções.

A maior fabricante de TV do mundo, a Samsung, tem estado firmemente no campo do LCD há muitos anos, enquanto a rival LG é o maior nome no OLED. O LCD tem os seus pontos fortes, mas sempre ficou atrás do OLED na qualidade geral da imagem.

E é assim que agora, a Samsung está a trabalhar num novo tipo de TV que pretende combinar duas tecnologias de exibição em algo maior do que a soma das suas partes. É um híbrido OLED/quantum dot.

De acordo com a Korea IT News, a Samsung Display terminará a produção de painéis LCD até ao final de 2021, passando para a QD-OLED no próximo ano. Ao mesmo tempo, a Samsung Electronics poderá começar a vender estas novas televisões já em 2022.

Fonte: C|Net

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here