Samsung OLED TV baseada em pontos quânticos pode estrear em 2022

Pode ser a próxima grande tecnologia de TV a desafiar a supremacia do OLED da LG, e poderá estar disponível mais cedo do que pensa. O acordo foi alcançado porque a Samsung Electronics precisa de um fornecimento de LCDs enquanto a Samsung Display precisa de um cliente para os seus painéis de exibição QD.

O que é mais especial no acordo é que o Presidente Han Jong-hee da Samsung Electronics e o Presidente Choi Joo-seon da Samsung Display estão todos no acordo. Com esta cooperação, espera-se que a primeira tentativa de comercialização da exposição QD no mundo ganhe força.

A Samsung Electronics é a melhor fabricante de TV do mundo, e o ecrã QD é um grande ecrã de próxima geração em que a Samsung Display está a trabalhar. À medida que a comercialização do ecrã QD ganha força, será interessante ver se a grande indústria de exibição da Coreia do Sul que se tem preocupado com a retirada da Samsung Display do seu negócio de LCD será capaz de recuperar a sua vantagem competitiva.

Neste momento existem duas tecnologias de TV disponíveis para a maioria das pessoas: LCD e OLED. Claro que as pessoas com toneladas de dinheiro podem ter uma TV MicroLED, mas os meros mortais só têm duas opções.

A maior fabricante de TV do mundo, a Samsung, tem estado firmemente no campo do LCD há muitos anos, enquanto a rival LG é o maior nome no OLED. O LCD tem os seus pontos fortes, mas sempre ficou atrás do OLED na qualidade geral da imagem.

E é assim que agora, a Samsung está a trabalhar num novo tipo de TV que pretende combinar duas tecnologias de exibição em algo maior do que a soma das suas partes. É um híbrido OLED/quantum dot.

De acordo com a Korea IT News, a Samsung Display terminará a produção de painéis LCD até ao final de 2021, passando para a QD-OLED no próximo ano. Ao mesmo tempo, a Samsung Electronics poderá começar a vender estas novas televisões já em 2022.

Fonte: C|Net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui