Samsung multada por pagar por falsas reviews

Samsung-LogoA Samsung foi multada por alegadamente ter pago a um grupo de utilizadores para publicarem falsas opiniões em vários sites.

Segundo a Bloomberg Businessweek, a Taiwan Fair Trade Commission, uma entidade que se dedica a regular o mercado em defesa dos consumidores, decidiu multar a filial da Coreia do Sul depois de descobrir que ela tinha pago para que um grupo de pessoas publicasse más análises aos produtos da HTC, ao mesmo tempo que eram pagos para elogiarem os produtos da Samsung.

A multa para a Samsung foi de 340 mil dólares, cerca de 246 mil euros, enquanto outras duas empresas responsáveis por montar a campanha receberam multas mais leves.

Esta atitude da Samsung foi recebida com alguma estranheza uma vez que a marca tem uma notoriedade e números de vendas bastante acima da HTC, fruto também do seu elevado orçamento para publicidade. Além disso, a HTC tem sofrido sucessivas desilusões nas vendas, o que se traduz numa enorme queda na quota de mercado de 10.3% no terceiro trimestre de 2011 para 2.6% no terceiro trimestre de 2013.

A pergunta que se levanta é: Se a Samsung pratica este tipo de ações contra uma empresa que não se tem demonstrado um rival à altura, que tipo de atitudes terá para defrontar a Apple.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here