Samsung lança uma atualização para melhorar as câmaras do Todos os Galaxy S20

A Samsung está a lançar uma nova atualização de software com vários melhoramentos de câmara para os telefones da série Galaxy S20, o que são excelentes notícias para os detentores dos equipamentos.

A nova atualização chega como a versão G98xxXXU2ATE6 e é a segunda atualização que a Samsung lançou para a linha S20 com o patch de segurança de maio de 2020. Embora um registo de alterações detalhado ainda não esteja disponível, alguns utilizadores do Reddit afirmam que a atualização vem com o modo noturno melhorado. O que resta a ser visto, no entanto, é se a atualização incluir correções adicionais para os problemas de foco automático do Galaxy S20 Ultra.

No entanto, o que está a ser indicado é que é o Samsung Galaxy S20 Ultra que está a ter mais benefícios nesta nova atuailzação, e, certamente, que se espera que este equipamento de topo veja os problemas de focagem corrigidos. Aliás, esse é um dos grande problemas que fez com que o seu resultado no DxOMark tenha sido fraco.

Segundo as informações, a atualização está a ser lançada apenas para os modelos Snapdragon na Coreia do Sul, mas nos próximos dias espera-se que esteja disponível para as variantes Exynos e Snapdragon dos telefones da série Galaxy S20 em vários outros mercados.

Assim que a atualização estiver disponível, receberá uma notificação a solicitar que faça o download e instale no seu telefone. Também pode procurar a atualização manualmente, indo para Configurações> Atualização de software> Download e instalar no seu telefone.

Samsung Galaxy S20 Ultra

O Galaxy S20 Ultra conta com um ecrã de 6,9 polegadas Dynamic AMOLED com resolução QuadHD+ , 511ppi e certificação HDR10+. Em termos de dimensões, o equipamento conta com 8,8mm de espessura e 166,9mmx76mm, com um peso de 220g. Não é muito pesado, mas sem dúvida que é um equipamento robusto.

Em termos de processador, contamos com o mais recente Exynos 990, com um octa-core 7nm e de 64 bits, que é um Dual-core Mongoose M5 a 2,73 GHz, um dual-core Cortex-A76 a 2,60 GHz e um quad-core Cortex-A55 a 2GHz. O Galaxy S20 ultra estará disponível em duas versões, uma com 12GB de RAM e 128GB de armazenamento e 16GB de RAM e 512Gb de armazenamento, sendo que esta última irá tornar este smartphone no primeiro equipamento no mercado com 16GB de RAM, o que é incrível para um smartphone.

Mas não é só no RAM, também nas câmaras esta versão surpreende. Começamos com uma configuração quad-câmara traseira deste equipamento, com um sensor Ultra Wide de 12MP, 14µm e f2.2, um sensor Wide-Angle de 108MP, 0,8µm (12 2.4µm) f1.8 e estabilizador de imagem ótixo e digital, sensor Telephoto de 48MP, 0,8µm (12MP 1.6µm), f3.5 e estabilizador de imagem ótico e digital e um sensor de profundidade.

Nas câmaras traseiras temos de destacar três funcionalidades: o Space Zoom, que permite um zoom rápido e de qualidade, um zoom até 100x, o que é incrível apesar de, como pode ver no vídeo, a qualidade perde-se a partir dos 30MP, e um zoom híbrido-ótico de 10x, que garante uma qualidade incrível que, até agora, apenas tínhamos visto lançado pela Huawei.

Mas também a câmara frontal é incrível, com um sensor de 40MP, 0,7µm (10MP 1,4µm) e abertura f2.2, sendo que neste caso a Samsung decidiu deixar de utilizar os dois sensores frontais que utilizou no antecessor, mas sem dúvida que a qualidade deste sensor é superior.

Em termos de outras especificações, contamos com uma bateria de 5000 mAh, suporte a MicroSD até 1TB, 5G, carregamento Fast Wireless Charging 2.0, Wireless PowerShare e IP68 de proteção a água e pó.

Fonte:

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here