Samsung lança televisões 8K em Portugal

8 de Novembro de 2018
164 Visualizações

A Samsung estreou-se no segmento 8K com a sua televisão Samsung QLED 8K Q900, com 8K AI Upscaling, apresentada em primeira mão em agosto na IFA e que chega agora ao mercado nacional.

Disponível em duas versões, 65 e 85 polegadas, a Samsung QLED 8K TV oferece uma série de novidades como a tecnologia Real 8K Resolution, Q HDR 8K e Quantum Processor 8K, todas eles criados para dar vida às imagens com qualidade 8K.

Esta inovação da marca surge alinhada com a visão estratégica a longo prazo da Samsung, que tem o objetivo de colocar o 8K como a evolução de resolução de ecrã que apresenta uma imagem mais precisa e realista.

“Estamos muito entusiasmados por apresentar as nossas inovações 8K aos consumidores portugueses, uma vez que acreditamos que a nossa QLED 8K TV com 8K AI Upscaling é uma inovação fundamental para aquele que será o futuro dos ecrãs”, explica Paulo Romeiro, Diretor de Marketing e Operações da área de Eletrónica de Consumo da Samsung Portugal. “Com este lançamento queremos reforçar o nosso compromisso de continuar a trabalhar para oferecer aos consumidores o melhor do mercado no que toca à qualidade de imagem, agora potenciada com tecnologia de Inteligência Artificial.”

Para garantir uma qualidade de imagem 8K, a televisão Samsung Q900R integra:

  • Real 8K Resolution, permite à televisão produzir quatro vezes mais píxeis que uma TV 4K UHD e 16 vezes mais píxeis que as televisões Full HD – o que corresponde a cerca de 33 milhões de píxeis;
  • Q HDR 8K, tecnologia suportada por HDR10+ que garante uma expressão de cor perfeita e essencial para imagens ainda mais realistas e permite produzir um pico de brilho de 4.000 nits – o padrão seguido pela maioria dos estúdios cinematográficos;
  • 8K AI Upscaling, uma tecnologia proprietária desenvolvida com inteligência artificial, desenhado para melhorar a qualidade de imagem e de som – seja qual for a qualidade ou o formato da fonte original – e assegurar uma qualidade 8K premium. Independentemente de o utilizador estar a ver o conteúdo através de um serviço de streaming, de uma set-top box, HDMI, USB ou mesmo de mobile mirroring;
  • Quantum Processor 8K que tem a capacidade de reconhecer e de melhorar o conteúdo para que este seja reproduzido com qualidade 8K. Além das capacidades de machine learning que asseguram a reprodução de cor e de som em 8K;
  • Direct Full Array Elite para melhorar o contraste e garantir um controlo de retroiluminação ainda mais preciso;
  • A televisão também suporta 100% de Volume de Cor, permitindo que os utilizadores visualizem milhares de milhões de tonalidades de cor, para que consigam usufruir da mais pura precisão de cor Samsung até à data.

Criada a pensar no consumidor, a Samsung Q900R traz consigo novas funcionalidades que permitem utilizar a TV de uma forma diferente, sem nunca comprometer a elevada qualidade no que diz respeito à imagem e ao som.

O modelo com 65’’ está à venda com um PVP recomendado de 4.999,99€ e o modelo de 85’’ com um PVP de 14.999,99€.

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
45 Visualizações
Destaques
45 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
23 Visualizações
Redes Sociais
23 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas46 Visualizações
Destaques
3 Partilhas46 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico