Samsung lança televisões 8K em Portugal

8 de Novembro de 2018
87 Visualizações
Passatempo BQ Aquaris X2

A Samsung estreou-se no segmento 8K com a sua televisão Samsung QLED 8K Q900, com 8K AI Upscaling, apresentada em primeira mão em agosto na IFA e que chega agora ao mercado nacional.

Disponível em duas versões, 65 e 85 polegadas, a Samsung QLED 8K TV oferece uma série de novidades como a tecnologia Real 8K Resolution, Q HDR 8K e Quantum Processor 8K, todas eles criados para dar vida às imagens com qualidade 8K.

Esta inovação da marca surge alinhada com a visão estratégica a longo prazo da Samsung, que tem o objetivo de colocar o 8K como a evolução de resolução de ecrã que apresenta uma imagem mais precisa e realista.

“Estamos muito entusiasmados por apresentar as nossas inovações 8K aos consumidores portugueses, uma vez que acreditamos que a nossa QLED 8K TV com 8K AI Upscaling é uma inovação fundamental para aquele que será o futuro dos ecrãs”, explica Paulo Romeiro, Diretor de Marketing e Operações da área de Eletrónica de Consumo da Samsung Portugal. “Com este lançamento queremos reforçar o nosso compromisso de continuar a trabalhar para oferecer aos consumidores o melhor do mercado no que toca à qualidade de imagem, agora potenciada com tecnologia de Inteligência Artificial.”

Para garantir uma qualidade de imagem 8K, a televisão Samsung Q900R integra:

  • Real 8K Resolution, permite à televisão produzir quatro vezes mais píxeis que uma TV 4K UHD e 16 vezes mais píxeis que as televisões Full HD – o que corresponde a cerca de 33 milhões de píxeis;
  • Q HDR 8K, tecnologia suportada por HDR10+ que garante uma expressão de cor perfeita e essencial para imagens ainda mais realistas e permite produzir um pico de brilho de 4.000 nits – o padrão seguido pela maioria dos estúdios cinematográficos;
  • 8K AI Upscaling, uma tecnologia proprietária desenvolvida com inteligência artificial, desenhado para melhorar a qualidade de imagem e de som – seja qual for a qualidade ou o formato da fonte original – e assegurar uma qualidade 8K premium. Independentemente de o utilizador estar a ver o conteúdo através de um serviço de streaming, de uma set-top box, HDMI, USB ou mesmo de mobile mirroring;
  • Quantum Processor 8K que tem a capacidade de reconhecer e de melhorar o conteúdo para que este seja reproduzido com qualidade 8K. Além das capacidades de machine learning que asseguram a reprodução de cor e de som em 8K;
  • Direct Full Array Elite para melhorar o contraste e garantir um controlo de retroiluminação ainda mais preciso;
  • A televisão também suporta 100% de Volume de Cor, permitindo que os utilizadores visualizem milhares de milhões de tonalidades de cor, para que consigam usufruir da mais pura precisão de cor Samsung até à data.

Criada a pensar no consumidor, a Samsung Q900R traz consigo novas funcionalidades que permitem utilizar a TV de uma forma diferente, sem nunca comprometer a elevada qualidade no que diz respeito à imagem e ao som.

O modelo com 65’’ está à venda com um PVP recomendado de 4.999,99€ e o modelo de 85’’ com um PVP de 14.999,99€.

Artigos interessantes

Android 9.0 Pie chega ao LG G7 One
LG
28 Visualizações
LG
28 Visualizações

Android 9.0 Pie chega ao LG G7 One

Wagner Pedro - 20 de Novembro de 2018

O primeiro smartphone da LG a receber o novo Android Pie é G7 One, aparelho que, como o próprio nome…

Galaxy Note 10 pode ser lançado com tela maior que a do iPhone Xs Max
Samsung
32 Visualizações
Samsung
32 Visualizações

Galaxy Note 10 pode ser lançado com tela maior que a do iPhone Xs Max

Wagner Pedro - 20 de Novembro de 2018

Há algum tempo, surgiram rumores que a linha Galaxy Note seria unificada à Galaxy S, no entanto, informações recentes apontam…

Partiu o vidro do seu iPhone? Procure um especialista na iLoja
Sites
31 Visualizações
Sites
31 Visualizações

Partiu o vidro do seu iPhone? Procure um especialista na iLoja

Bruno Peralta - 20 de Novembro de 2018

Quem nunca deixou cair o smartphone? Certamente que já lhe aconteceu demasiadas vezes, mas grande parte das vezes apenas fica…

Comente

O seu email não será publico