Samsung lança One UI 5 beta baseado no Android 13 nos Galaxy S22

A Samsung começou oficialmente a lançar o seu beta One UI 5 para os utilizadores do Galaxy S22 nos EUA, Alemanha e Coréia do Sul. A atualização vem apenas algumas semanas antes do lançamento já esperado do Android 13 e alguns dias antes do evento Galaxy Unpacked da Samsung.

Assim como o sistema operativo, o One UI 5 beta parece uma atualização relativamente pequena que adiciona algumas opções de personalização, ajustes nas notificações, bem como as novas configurações de acessibilidade e segurança.

O One UI 5 baseia-se nas opções dos temas do Android 13, oferecendo assim até 16 temas de cores predefinidos com base no seu papel de parede e 12 opções de cores adicionais para o seu ecrã inicial, ícones e painéis rápidos. Este também apresenta uma maneira de empilhar widgets de tamanhos semelhantes uns sobre os outros, o que deverá ajudar a criar uma aparência muito menos confusa.

Existem também alguns novos recursos de acessibilidade, incluindo uma ferramenta Lupa que usa a câmera do telefone para ampliar os objetos e texto da vida real.

A Samsung detalha vários outros recursos que o One UI 5 adotou do Android 13, como as novas configurações de notificação que exigem que os desenvolvedores de aplicativos solicitem a sua permissão antes de enviar notificações. O One UI 5 beta permite também que defina o seu idioma preferido e oferece o acesso a um painel de segurança redesenhado que verifica o seu telefone em várias problemas possíveis.

Quando a Samsung lançou o seu One UI 4 beta no ano passado, destacou como está atualização estava a receber atualizações no início de cada ano. Desta vez, a Samsung aumentou ainda mais a diferença entre a atualização anterior, superando a data de lançamento do One UI 4 beta em setembro de 2021 em pouco mais de um mês. Como foi o caso dos betas anteriores do One UI da Samsung, o utilizador pode aceder à atualização do One UI 5 registando-se no aplicativo Samsung Members.

Embora o One UI 5 beta esteja disponível apenas em dispositivos S22 nos EUA, Alemanha e Coréia do Sul, a Samsung tem como objetivo lançá-lo em mais dispositivos e vários países num futuro próximo.

Fonte: Samsung

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui