Samsung lança novo Disco Rígido CSD: um smart SSD

A Xilinx fez parceria com a Samsung para lançar o Samsung SmartSSD Computational Storage Drive (CSD) ou Samsung SmartSSD CSD. Esta unidade é declarada como sendo a primeira plataforma de armazenamento computacional adaptável da indústria, fornecendo o desempenho, personalização e escalabilidade exigidos por aplicativos com grande quantidade de dados.

Para uma melhor interpretação, esta nova versão do SSD é considerado um disco rígido mais inteligente, pois além do SSD conta com um micro-processador que permite uma capacidade computacional melhorada e um aumento significativo do desempenho do PC.

CSD pode ser o futuro do SSD?

Processar dados, e fazê-lo mais rápido, pode desbloquear mais valor e fluxos de receita em potencial. Mover a computação para mais perto do armazenamento acelera o processamento de dados ao mesmo tempo que o torna mais eficiente.

O Samsung SmartSSD CSD pode mostrar aumentos de processamento de dados em até 10x para determinados aplicativos: gerenciamento de banco de dados, processamento de vídeo, camadas de inteligência artificial, pesquisa complexa e virtualização.

A nova unidade é considerada uma plataforma de armazenamento flexível e programável que os desenvolvedores podem usar para criar uma variedade de aceleradores escaláveis ​​e exclusivos que resolvem uma ampla gama de problemas de data center.

Para deixar a computação mais próxima do armazenamento e, ao mesmo tempo, contornar os limites da CPU, as empresas aproveitaram o acelerador FPGA da Xilinx. Os dados não precisam ser movidos muito longe, portanto, podem ser processados ​​com mais rapidez e usam menos energia.

Isso, por sua vez, libera os recursos da CPU dos servidores para outras tarefas e pode reduzir a quantidade geral de servidores necessários, economizando dinheiro de várias maneiras.

As especificações da unidade consistem em um SSD de fator de forma U.2. O drive suporta até 4 TB, mas diz-se que suporta até 12 TB quando combinado com compressão transparente acelerada.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here