Samsung lança Galaxy Watch com bateria melhorada

No mesmo evento de lançamento do Galaxy Note 9, a Samsung apresentou o Galaxy Watch, a sua nova linha de smartwatches que até então chamava-se Gear. A maioria dos rumores sobre o dispositivo foram confirmados. Há três modelos disponíveis: dourado/rosa e preto, ambos medindo 42 mm, e uma variante maior prateada de 46 mm.

Também é possível escolher as cores das pulseiras: preta, cinza, vermelha, amarela, roxa, bege e marrom. Além disso, o Galaxy Watch é compatível com pulseiras de outras marcas. Entregando um formato circular, o dispositivo possui atualmente 60 mil opções de tela, seja em design digital ou analógico.

A Samsung destacou que o produto é bem resistente, pois entrega uma tela AMOLED com Gorilla Glass, garantindo proteção contra arranhões e pancadas do dia a dia. Uma novidade deste dispositivo é a resistência à água, podendo ser mergulhado em até 5 metros de profundidade sem nenhum problema. A tela é de 1,3″ na variante maior e 1,2″ nas duas menores, entregando uma resolução de 360×360.

Uma das maiores características do Galaxy Watch, assim como vemos no Galaxy Note 9, é a sua capacidade de bateria. Buscando entregar uma ótima autonomia no dia a dia, a variante de 46 mm traz 472 mAh, enquanto os modelos de 42 mm foram lançados com 270 mAh. De qualquer forma, a Samsung garante que a bateria de ambos pode “durar por dias”, embora não tenha revelado mais detalhes.

O Galaxy Watch também possui suporte para internet móvel 3G e 4G. Junto disso, há 4GB de armazenamento interno para registrar dados, notificações e mensagens. Por dentro, o dispositivo traz um chipset Exynos 9110 dual-core de 1.15 GHz. A versão original vem com 768MB de memória RAM. Por outro lado, o modelo com 4G é mais potente, somando 1,5GB de RAM.

O novo smartwatch da sul-coreana pode monitorar batimentos cardíacos, além de exibir dicas de como ajudar a diminuir o stress. O gadget também oferece diversos tipos de exercícios por meio de um sistema de treinos da própria Samsung. Por fim, existe o aplicativo de sono, que como o próprio nome sugere, visa realizar monitoramentos de como o usuário está dormindo, entregando dados detalhados.

A Samsung não divulgou o preço do Galaxy Watch, mas informou que ele estará disponível nos Estados Unidos em 24 de agosto, chegando em outros mercados a partir de 14 de setembro.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de