Samsung já trabalha para colocar alto-falante por baixo do ecrã

passatempo

A Samsung foi a primeira a lançar um smartphone com ecrã curvo, sendo que tem trabalhado para que o ecrã ocupe o maior espaço possível na área frontal. Recentemente, estreou a introdução de um buraco no ecrã para colocar a câmara frontal e o próximo passo poderá ser eliminar a coluna de som frontal.

A Samsung não é a primeira a fazer isso, já que a Xiaomi, no original Mi Mix tinha introduzido uma tecnologia similar, mas que não resultou como esperado e no sucessor acabou por regressar para o som convencional, mas a Samsung poderá apresentar algo inovador já durante a CES 2019.

A câmara no meio do ecrã deverá ser a próxima tendência de 2019, com o Galaxy A8s a ser o primeiro equipamento com essa tecnologia, mas a Huawei já lançou mais equipamentos já com esse buraco no ecrã para a câmara. Outra área que falta fazer “desaparecer” da área frontal para termos um ecrã praticamente completo é a coluna de som, e poderá ser essa a próxima novidade que a Samsung irá apresentar durante a CES 2019.

Segundo o GSMArena, que o site coreano ETNews, a Samsung está a trabalhar numa tecnologia similar ao que a Xiaomi lançou com o Mi Mix original, sendo que o som é transmitido de piezoelétricos, que converte sinais elétricos em sons.

A Samsung deverá chamar a esta tecnologia Sound on Display e poderá ser anunciado durante a CES 2019, que decorrer em Las Vegas dentro de duas semanas.

Segundo o SlashGear, esta tecnologia já havia sido demonstrada este ano, mas o CES 2019 poderá significar o lançamento em massa desta tecnologia o que permitirá que outras fabricantes sigam este exemplo e esta inovação. Abre, até, a possibilidade de que o próximo Samsung Galaxy S10 venha a ter esta tecnologia embutida no equipamento, mas com um olhar mais realista, só o deveremos ter disponível no mercado com o Samsung Galaxy Note 10.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here