Samsung iniciou a atualização do Android 7.0 Nougat no Galaxy S7

A Samsung oficializa o lançamento da atualização do seu smartphones topo de gama. A atualização que se inicia agora, tem como destaque a chegada da mais recente versão do Android, o 7.0 Nougat. Mas também com algumas funcionalidades para TouchWiz, a versão personalizada da Samsung.

É oficial, a Samsung começou a atualizar o seu smartphone topo de gama Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Os utilizadores que tinham participado na versão de testes Beta, já tinham tido acesso à versão atualizada, mas a versão final ainda não tinha chegado aos consumidores comuns. O que só acontece agora.

Mas as novidades não se centram, apenas, nas novas funcionalidades do Android. Há novidades nas notificações, foram redesenhadas e estão mais “limpas”, sendo que o S Finder ganhas novas funcionalidades. A opção de multi-janela ganha a possibilidade de ajustar o tamanho das janelas.

Há novos modos de desempenho, para otimizar o desempenho do equipamento para o que mais se ajusta ao utilizador no momento. “Optimized mode” permite uma melhor gestão da bateria para aumentar a sua duração, “Game mode” para um melhoramento do equipamento quando estamos a jogar, “Entertainment” para melhorar a qualidade de som e de imagem e o “High Performance” que permite tirar partido das definições máximas do ecrã.

Por último, a Samsung adiciona o “Samsung Pass”, uma funcionalidade que permite fazer login na internet ou nas aplicações utilizando a sua impressão digital, o que pode ser muito interessante.

Como atualizar para o Android 7.0 Nougat?

A atualização estará disponível via OTA, o que quer dizer que basta utilizar o smartphone para atualizar o equipamento, não necessitando de uma ligação ao computador.

Para saber se o seu Galaxy S7 já tem a atualização para o Android 7.0 Nougat deverá ir às “Definições” do seu smartphone, depois “sobre” e procurar em  “atualizações”. Se estiver alguma atualização disponível, irá surgir a indicar a possibilidade de iniciar o download.

No entanto, há que referir que mesmo com o anúncio da smasung, poderá demorar uns dias, ou semanas, até que o seu dispositivo tenha a atualização disponível, pois as atualizações no Android costumam acontecer gradualmente e, segundo o que consta, Reino Unido e Estados Unidos já estarão a receber a atualização, mas os consumidores da maioria dos países europeus ainda não reporta essa possibilidade.

Aliás, basta dar uma olhadela nas páginas do Facebook da Samsung Portugal e da Samsung Mobile Brasil, para não vermos qualquer referência a essa atualização, o que quererá dizer que ainda não está disponível em Portugal, nem no Brasil.

Fonte: Samsung

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here